O Vitória voltou a tropeçar no Brasileirão, ao perder por 3 a 1 para o Fortaleza em jogo disputado na noite desta quarta-feira (17), na Arena Castelão.
Apesar da derrota, o Leão continua fora do Z-4, em 16º lugar, mas vê a aproximação do Corinthians, 17º. Ambos têm 15 pontos ganhos.
A próxima partida será contra o Grêmio, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento. O jogo está marcado para domingo (21), no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por um início de jogo truncado no meio-campo, com as duas equipes encontrando dificuldades para organizar jogadas. Pelo lado do Vitória, foi esse o panorama dos 45 minutos iniciais, enquanto o Fortaleza, com o passar do tempo, encontrou espaços e levou uma vantagem larga para o intervalo.
O primeiro gol do jogo aconteceu aos 24 minutos, em uma jogada e bola parada. Bruno Lopes cobrou falta da ponta esquerda, a bola passou por todos na grande área e parou no fundo das redes.
Aos 38 minutos, Breno Lopes recebeu passe em profundidade e acertou a trave. No rebote, o próprio atacante cruzou para a área e Pochettino apareceu livre para ampliar o placar.
Depois da conversa de vestiário, o técnico Thiago Carpini tentou duas modificações para o segundo tempo, que foram Daniel Júnior e Osvaldo nos lugares de Jean Mota e Osvaldo. Mas o Fortaleza balançou as redes em poucos minutos.
Em jogada ensaiada, aos nove minutos, a bola foi cruzada em cobrança de escanteio, Felipe Jonatan desviou para a pequena área e Tinga, sem marcação, só teve o trabalho de cabecear para encaminhar o placar.
O Vitória conseguiu diminuir o placar somente nos minutos finais do jogo. PL fez jogada individual pela esquerda e fez um cruzamento preciso para Zé Hugo, também sozinho na grande área, finalizar e definir o placar em 3 a 1.