O Vitória foi eliminado do Brasileirão de Aspirantes após perder por 3×1 para o Internacional de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (8), no Barradão. A equipe sub-23 tinha a vantagem do empate, já que havia vencido o jogo de ida por 2×1, mas não teve forças para se sustentar e viu a classificação não acontecer.
O jogo
O Vitória começou melhor, foi o primeiro a criar boas chances, mas o Inter saiu na frente com Álvaro, em uma cabeçada após cruzamento de Bruno José pela direita, aos 20 do primeiro tempo.
O Leão empatou logo em seguida. Nickson fez uma bela enfiada de bola para o lateral Mateus, que cruzou pra dentro da área e encontrou Eron pra empurrar pro gol. Foi o décimo segundo gol dele, artilheiro isolado da competição.
Os times iniciaram o segundo tempo com um jogo morno, mas aos 20 minutos o Inter voltou a ficar na frente. Álvaro recebeu dentro da área e chutou, a bola bateu no braço do zagueiro Leo Xavier e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Ramon converteu.
Embalado o Inter continuou em cima. Aos 34 ganhou falta na meia lua. Iago Barbosa bateu pôs números finais à partida.
A equipe comandada por Marcos Carvalho jogou com: Caíque; Cedric (Marcelinho), Léo Xavier, Ruan Renato e Mateus Rodrigues (Edson); Hebert, Farinha (Cléber) e Jhemerson (Alex Galo); Nickson, Eron e Júnior Todinho (Ruan Potó).
O Vitória se despede da competição com apenas quatro derrotas em 16 jogos. Foram mais nove vitórias e três empates. Já o Internacional segue para enfrentar o São Paulo na final.