Início Jogos Pós-jogos Vitória perde último BaVi e se complica no Brasileiro

Vitória perde último BaVi e se complica no Brasileiro

4

O Vitória não conseguiu manter a boa fase longe do Barradão e acabou derrotado pelo Bahia por 2 x 1, na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (22), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mancini aprontou uma surpresa no time. Ele sacou Fillipe Soutto para a entrada de Fred na zaga. Com isso, Ramon foi adiantado para atuar como volante. O objetivo do treinador era aumentar a estatura do time.

Com a bola rolando, o que se viu foi o Bahia mais ofensivo e o Vitória fechado no seu campo e apostando nos contra-ataques. Após trinta minutos de um jogo truncado, o Leão assustou pela primeira vez.

David foi lançado pela esquerda, avançou, mas chutou nas redes laterais. A resposta do Bahia aconteceu aos 41 com Mendoza. O colombiano recebeu em velocidade e finalizou forte. Caíque foi buscar.

Se o primeiro tempo acabou com o jogo equilibrado, o segundo começou com o Bahia balançando as redes. Zé Rafael errou o passe, mas Wallace tentou cortar e a bola caiu nos pés de Mendoza. O atacante fuzilou Caíque para abrir o marcador para o tricolor.

Com a desvantagem no placar, o Vitória foi para o ataque. Aos 15 minutos, David roubou a bola de Edson e acertou a trave. Com aumento na pressão rubro-negra, Carpegianni trocou Allione pelo zagueiro Thiago Martins. Mancini respondeu com Danilinho na vaga de Yago.

O Leão seguiu no ataque buscando o gol. Aos 26, foi a vez de Trellez ser lançado e tocar na saída de Jean, mas a bola foi pela linha de fundo com perigo.

Mancini colocou o Vitória ainda mais no ataque com a entrada de André Lima na vaga de Uillian Correia, mas foi o Bahia que quase amplia: Eduardo finalizou forte, a bola desviou em Wallace e Caíque se esticou todo para salvar.

A última mudança do Vitória foi a entrada de Cleiton Xavier na vaga de Neilton. Carpegianni decidiu apostar na posse de bola com Regis na vaga do velocista Mendoza.

Mas o empate rubro-negro saiu logo. Cleiton Xavier cobrou escanteio, a bola escapou do domínio de Renê Junior e Wallace igualou o clássico.

Mas a alegria rubro-negra não durou muito. Num contra-ataque, Edigar Junio chutou forte e Caíque salvou. Na sequência, após cobrança de escanteio, Edson desviou de cabeça e Edigar Junio completou para o gol.

A partir daí, não houve mais futebol. Foram oito minutos de muita confusão e até uma acusação que Trellez teria chamado Renê Junior de macaco.

Com a derrota, o Vitória completou quatro jogos sem triunfos. O próximo jogo do Leão será contra o Atlético/GO, no próximo domingo (29), às 18 horas, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Vitória
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 22/10/2017

Horário: 16h (Horário da Bahia)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)

Assistentes adicionais: Leonardo Garcia Cavaleiro e Carlos Eduardo Nunes Braga (ambos do RJ)

Gols: Mendoza (1′ do 2º tempo) e Edigar Junio (43′ do 2º tempo) (BAH); Wallace (37′ do 2º tempo)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior, Allione (Thiago Martins) e Zé Rafael (Matheus Sales); Mendoza (Regis) e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Fred, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia (André Lima), Yago (Danilinho) e Neilton (Cleiton Xavier); David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.


Deixe sua opinião