Vitória planeja reformulação do elenco para o segundo semestre

O Vitória deverá promover mudanças importantes no elenco durante a janela de transferências do meio do ano. Em entrevista ao canal Resenha do Leão 1899, o presidente Fábio Mota afirmou que entre seis e sete jogadores devem deixar o clube nos próximos meses.

Segundo o dirigente, a medida faz parte do planejamento financeiro e esportivo para o segundo semestre da temporada.

“Nós vamos tirar de seis a sete jogadores do elenco, porque você precisa enxugar a folha, organizar para você trazer novos atletas. A situação financeira do Vitória continua muito complicada, muito difícil, por isso que a gente sempre pede ao sócio para ele se associar.”

Fábio Mota também fez um apelo aos torcedores para manterem as mensalidades do programa de sócios durante a paralisação do calendário.

“Nós vamos passar agora 45 dias sem jogos, vamos fazer um apelo aqui ao sócio torcedor, não deixe de pagar seu sócio torcedor, isso é importantíssimo. São 45 dias completamente sem renda nenhuma, e a gente está confiando muito no sócio.”

Sobre reforços, o presidente confirmou que a contratação de um lateral-direito é tratada como prioridade absoluta pela diretoria.

“Então, nós evidentemente já mapeamos, mas antes da gente mapear, a gente sabe que uma contratação não tem jeito, que é lateral-direita. A lateral-direita, a gente já tem conversas aí, de um lateral-direito.”

Além da lateral direita, o Vitória também busca no mercado um zagueiro, um meia e um atacante de lado para atuar preferencialmente pela esquerda.

Segundo Fábio Mota, novas contratações dependerão da saída de atletas para abertura de espaço na folha salarial.

“Essa aí com certeza vai ter que acontecer. As outras contratações e as outras chegadas vão depender da relocação dos nossos atletas em outros clubes, para que a gente possa desonerar a folha e trazer.”

A diretoria também avalia a contratação de um novo centroavante. No entanto, a chegada de um camisa 9 está condicionada à saída de Pedro Henrique, que pode ser emprestado na próxima janela de transferências.

Campeão da Copa do Nordeste, o Vitória volta aos trabalhos no dia 26 de junho para iniciar a preparação visando a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro e as oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe

SIGA O ARENA

Ítalo Oliveira
Ítalo Oliveirahttps://arenarubronegra.com
Fundador do Arena Rubro-Negra, engenheiro de produção e pós graduado. Apreciador da cerveja gelada do Barradas! DEUS ME LIVRE NÃO SER VITÓRIA!

Comments

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Newsletter