Em entrevista concedida na noite desta terça-feira (11) à Rádio Metrópole FM, o vice-presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão, anunciou que as últimas pendências com a União foram resolvidas e o Vitória já possui todas as certidões negativas de débito necessárias para firmar o contrato com a Caixa Econômica Federal.
Falcão ainda afirmou que já entrou em contato com o vice-presidente da Caixa e a minuta do contrato será enviada ao time rubro-negro até a próxima semana. Esta parceria vem se arrastando ao longo dos últimos meses e parece que, finalmente, terá um final feliz.
Os valores ainda não foram divulgados mas especula-se em cerca de 6 milhões de reais anuais, valor semelhante ao do Coritiba que recentemente fechou contrato de patrocínio com o banco estatal.
A Caixa já patrocina vários clubes brasileiros e Vitória será mais um da grande lista de times com aporte da estatal: Corinthians, Flamengo, o já citado Coritiba, ASA, Avaí, Figueirense e Atlético Paranaense são alguns deles. Estes patrocínios a times do esporte bretão fazem parte da nova estratégia de marketing do banco que destinou 100 milhões reais para publicidade em futebol no ano de 2013.
O contrato, que ainda será assinado, terá doze meses de duração, podendo ser prorrogado por período semelhante.