A diretoria do Vitória recebeu nesta sexta-feira (19) o secretário de mobilidade de Salvador, Fábio Mota – que também é conselheiro do clube, o superintendente da Transalvador, Frabrizzio Muller e o diretor de obras estruturantes da Conder, Sérgio Silva. Em pauta, planejamento de trânsito e transporte para a Avenida Mário Sérgio Ponte de Paiva, também conhecida como Via Expressa Paralela – Barradão.
Próxima de sua inauguração, a avenida facilitará o acesso dos torcedores ao Barradão em dias de jogos. “Discutimos a mobilidade, transporte público, infraestrutura e o trânsito no entorno do Barradão. Sergio Silva (Diretor de Obras Estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano) nos apresentou o projeto visando a melhor operação dentro desta nova realidade que está chegando, que é a melhoria do acesso ao Estádio Manoel Barradas”, comentou Fábio Mota.
Além de agraciar a Nação Rubro-Negra com um trânsito mais fluido em dias de jogos no Barradão, a via vai beneficiar os moradores da região diariamente, cerca de 500 mil habitantes de bairros da região, como Canabrava e Nova Brasília.
Os órgãos envolvidos ainda irão divulgar uma data oficial para a inauguração.
*Com informações da Ascom/EC Vitória