Buscando engatar uma sequência inédita de duas vitórias seguidas nesse Brasileirão, o Vitória recebe o Botafogo neste domingo, às 18h30, no Manoel Barradas.
O Leão vem motivado após o triunfo sobre o Internacional na última quarta-feira, em pleno Beira Rio. Foi a segunda vitória rubro-negra fora de casa na competição e valeu a fuga momentânea da zona de rebaixamento.
Mas o objetivo da equipe é chegar aos 45 pontos e garantir a permanência na Serie A do ano que vem. Atualmente o Vitória soma 29 pontos, ocupando a 16ª posição na tabela, uma acima do Z4.
➡O Jogo
Pra o jogo contra o Botafogo, o técnico Argel Fucks perdeu o zagueiro Kanu, punido pelo terceiro cartão amarelo.
O desfalque forçou a diretoria rubro-negra a revogar a suspensão disciplinar aplicada ao zagueiro Victor Ramos, que será titular na partida de hoje.
Fucks conta ainda com o retorno do lateral Diego Renan, mas não deixou claro se ele entrará com os titulares ou se optará por Euller, mantendo o time que venceu o Inter no meio da semana.
Confira os relacionados para o jogo
Do outro lado, o Botafogo quer manter a boa fase, interrompida com uma derrota para o Santos na última rodada. O alvinegro que subiu com o Vitória à primeira divisão faz um bom campeonato, ocupando a 11ª posição na tabela, com 35 pontos ganhos.
Para o jogo, a equipe carioca não poderá contar com Sassá e Airton, machucados, e Bruno Silva, suspenso. O volante Rodrigo Lindoso reforça a equipe.
➡Expectativa de jogo, por Anderson Matos
O jogo contra o Inter deu mostras que a forma de jogar do Vitória sofreu alteração. Um time que espera mais o adversário em sua defesa, jogando com bloco médio e às vezes baixo.
Não adianta dizer: “Ah mas o jogo em casa, tem que ir pra cima!” De fato tem que ir pra cima, mas na hora certa e com cautela. O Vitória perdeu muitos pontos em casa por conta deste pensamento.
A Argel foi dado o objetivo de permanecer na Série A, então não importa como joga, o mais importante neste momento é vencer.
➡Ficha técnica
VITÓRIA X BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro, 27ª rodada
Data: 18 de setembro de 2016, 18h30
Local: Barradão, em Salvador/BA
Arbitragem: Henrique Neu RIbeiro (SC), auxiliado por Johnny de Oliveira (SC) e Nelson DIas (PE)
➡Prováveis times:
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Victor Ramos e Euller (Diego Renan); Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Zé Love e Kieza.
Botafogo: Sidão, Emerson, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Diérson), Dudu Cearense, Diogo Barbosa, Camilo; Neilton e Canales.