O Vitória ainda segue nas buscas por reforços para a equipe na temporada 2019. A princípio a diretoria não iria contratar antes do término do Estadual, porém viu a necessidade e a oportunidade contratar mais um jogador para o ataque, mais precisamente um centroavante.
A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou de forma exclusiva que o centroavante Edson Cariús, artilheiro cearense, foi sondado. O atleta foi campeão da Série D com o Ferroviário e tem conversas bastante adiantadas com o rubro-negro. O Ceará e Fortaleza chegaram a sondar, mas não avançaram na negociação com o jogador que tem contrato com o clube coral até dezembro de 2019.
Ainda de acordo com nossa apuração, o atleta tem uma multa de rescisão no valor de aproximadamente R$ 3 milhões. Havia um acerto verbal do jogador com o presidente do clube cearense em facilitar sua saída, caso um clube da Série A ou B entre em negociação, mas em contato com pessoas ligadas a diretoria do Ferroviário, o clube só negocia o jogador com pagamento a partir de R$ 1 milhão.
Com essa barreira, o rubro-negro não deve avançar nas negociações para contratar o atleta. O Arena entrou em contato com o jogador e com o empresário do atleta, Gustavo Novaes, que afirmaram ainda desconhecer os termos da negociação do Vitória com o Ferroviário.
O Vitória segue em busca de um novo atacante para brigar por posição com Léo Ceará e Maurício Cordeiro na equipe de Chamusca. Ainda tem Eron e Cleber recém integrados aos profissionais. O argentino Bou ainda resolve sua vida e deve retornar para o Boca Jrs.
José Edson Barros da Silva tem 30 anos e é natural de Cariús-CE, cidade que leva também em seu nome no futebol. O centroavante só atuou no futebol cearense em sua carreira. Em 2018, atuou pelo Floresta-CE e anotou nove gols pelo Estadual, depois foi para o Ferroviário e marcou 16 gols em 24 jogos, tornando-se o terceiro artilheiro do Brasil com 24 gols no ano. Em 2019, já atuou em quatro jogos e marcou cinco gols.