
O Vitória foi punido com multa de R$ 30 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da invasão de campo da torcida na última partida do Campeonato Brasileiro de 2025.
A punição seguiu o voto do auditor relator Rafael Bozzano, que aplicou a penalidade com base no Art. 213, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Apenas a presidente da sessão, Adriana Hassen, divergiu, votando por multa de R$ 20 mil, mas ficou vencida.
O clube foi defendido pela advogada Pamela Saleão durante a sessão de julgamento realizada nesta sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026.
Em seu voto, o relator destacou que foram registrados apenas 12 boletins de ocorrência, número considerado baixo diante da quantidade de torcedores que invadiram o campo após o encerramento da partida.
Apesar de reconhecer que a invasão ocorreu de forma pacífica e em razão de um fato positivo para o clube, a permanência na Série A, o auditor ressaltou que a conduta poderia se repetir em um cenário negativo, como um eventual rebaixamento.
Ao final da sessão, a defesa do Vitória solicitou o acórdão para avaliar a possibilidade de recurso ao Pleno do STJD com o objetivo de revisar a penalidade aplicada.







