Às vésperas do primeiro jogo da final do Baianão, o Vitória pausa o foco no estadual para um compromisso pela Copa do Brasil. A partida de volta diante do Náutico de Roraima é contrapartida dos dois gols que o Leão praticamente deu de presente para o adversário no jogo disputado em Boa Vista, há duas semanas.
Para quem não se lembra, o rubro-negro venceu o duelo inicial por 3×2, marcando os três gols através do camisa 7, Marinho, e levando outros dois a partir de falhas do zagueiro Vinícius, que marcou contra, e do goleiro Fernando Miguel. Neste jogo da volta o Leão pode ser derrotado por até um gol de diferença que estará classificado.
Com a vantagem, o técnico Vágner Mancini vai poupar alguns jogadores, como o volante Amaral, que vai tratar uma lesão, mas ainda não definiu o desenho da equipe. A outra modificação confirmada é a entrada de Norberto na lateral direita.
O atacante Kieza também ficará de fora do jogo. O atleta cumprirá na partida a última suspensão restante de uma punição recebida na temporada passada, quando ainda não atuava pelo rubro-negro baiano.
A provável equipe que deve ir à campo será formada por Fernando Miguel; Norberto, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo, William Farias e Leandro Domingues; Marinho, Dagoberto e Vander – ou Robert, que pode ser confirmado pouco antes do início da partida.
O Náutico-RR veio a Salvador com 19 jogadores convocados pelo técnico Antonino Moreira, que vai mandar a campo a mesma equipe que está disputando as finais do estadual roraimense. Da escalação do primeiro jogo, o treinador fez três alterações: O goleiro Leandro no lugar de Paulo Henrique; O meia Dudé no lugar de Anderson Teixeira; E o atacante Paulo Macapá no lugar de João Paulo.
O jogo desta quarta-feira (27) teve o seu horário alterado pela CBF, das 19h30 para às 21h45. E por se tratar de um dia de semana, a diretoria rubro-negra optou por levar o jogo do Barradão para o estádio da Fonte Nova.
Vitória x Náutico-RR
Copa do Brasil
Quando: 27 de abril de 2016, às 21h45
Onde: Fonte Nova, em Salvador-BA
Arbitragem de Eduardo de Santana Nunes, assistido por Eric Nunes Costa e Rodrigo Guimarães Pereira, todos de Sergipe.
Escalações:
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo, William Farias e Leandro Domingues; Marinho, Dagoberto e Vander (Robert).
Náutico-RR: Leandro; Djair, Alan Caruarú, Fabinho e Wagner; Eduardo Magrão, Heitor e Dudé; Robemar, Paulo Macapá e Bruninho.