O Vitória anunciou na tarde desta sexta-feira (7), as rescisões contratuais com dois atletas do elenco. Tratam-se dos meias Hugo e do uruguaio Luís Aguiar. O anuncio foi feito pelo gerente de futebol, Marcos Moura Teixeira.
“Rescindimos o contrato de Hugo e Luís Aguiar. Estamos efetivando hoje, por razões diferentes”, falou Moura.
Hugo vinha afastado desde maio. Sua última chance no time titular foi na partida contra o Goiás, no Serra Dourada, no dia 28/05. O atleta chegou ao rubro-negro no começo do ano para ser o armador e camisa 10 da equipe. No entanto, seu fraco rendimento acabou fazendo com que a torcida o criticasse e Hugo perdeu espaço na equipe. Recentemente, foi convocado para uma partida da Copa Governador do Estado, mas se recusou a jogar alegando salários atrasados. Esse foi o motivo principal para a rescisão do contrato, segundo comunicado no site oficial do clube. Hugo atuou em apenas 5 jogos pelo Vitória em 2014, marcando apenas um gol e também dando nenhuma assistência.
Já Luis Aguiar tinha anunciado que não renovaria com o Leão para a próxima temporada. Aguiar chegou como a “solução” para os problemas do meio-campo do Vitória, mas logo foi revelado que o jogador não era meia armador e nem tinha a qualidade que a torcida esperava. Atuou em 12 jogos pelo Leão, sendo titular em apenas 5 deles. Não chegou a marcar nenhum gol. Apesar do uruguaio ter contrato até o final do ano com opção de renovação, clube e atleta chegaram a um acordo para rescisão.
“A rescisão foi um pedido dele e seria prejudicial ao clube, já que ele iria ficar desfocado do processo e não iria agregar valor nesse momento. É melhor fazer o desligamento para ele cuidar da vida profissional dele”, declarou Moura sobre Luís Aguiar.
Foto: Reprodução / Internet