A trajetória do volante Esdras no Vitória chegou ao fim na manhã deste domingo (20). O jogador e a diretoria de futebol rubro-negra chegaram a um acordo para rescindir o contrato que ia até o final de 2014. A única partida do jogador pelo Vitória foi no dia 20 de agosto de 2011, pela série B daquele ano, contra o São Caetano em um empate por 2 a 2 em São Caetano do Sul.
Esdras foi lançado no time profissional em 2010, quando foi campeão da Copa do Nordeste. No ano seguinte, chamou atenção do técnico Antonio Lopes e foi titular absoluto na campanha do Campeonato Baiano, que o Vitória perdeu para o Bahia de Feira. Com a demissão de Lopes, Esdras só jogou mais cinco partidas e nenhum como titular. Foi emprestado para o ABC, Oeste-SP e Paysandu-PA.
Em entrevista ao site Bahia Notícias, Esdras confirmou que ele procurou o clube para rescindir o contrato. “Gosto muito do Vitória e sou grato por esses 11 anos que passei no clube. Mas como não estava dando certo as coisas, procurei a direção e entrei em acordo para rescindir meu contrato. É bola para frente”, disse o volante.
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias