Na tarde deste domingo, o Vitória voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 15ª rodada, o Leão encarou o Atlético Paranaense, fora de casa, e ficou no empate em 1×1.
Com o empate, o Vitória fica na 12ª colocação, agora com 19 pontos. O próximo adversário será Santos, no Barradão.
O JOGO
Pelo lado dos donos da casa, o Atlético Paranaense foi quem teve as melhores chances da primeira etapa, como em cobrança de falta de Nikão, que obrigou Caique a realizar grande intervenção, e em chute ruim de André Lima. O atacante finalizou mal dentro da pequena área e facilitou a defesa do goleiro.
Já o Vitória, com Nickson na posição central do meio-campo, pouco conseguiu criar no primeiro tempo e nas chances que teve, os lances aconteceram pelas pontas. A melhor finalização saiu dos pés de Marinho, da entrada a área, após bola que sobrou em “furada” de Dagoberto, aos 23 minutos.
Ainda na primeira etapa, a zaga do Leão falhou duas vezes. Na primeira, Ramon tocou mal para o goleiro e quase fez gol contra. E no segundo erro, o Atlético não perdoou. Diego Renan recuou fraco para Caique e Pablo aproveitou. Driblou o goleiro e abriu o placar.
No segundo tempo, o volante Marcelo obrigou Weverton a realizar sua primeira intervenção efetiva, defendendo forte chute do volante, aos três minutos.
Melhor na volta ao segundo tempo, o Leão passou a encontrar espaços na defesa atleticana. A entrada do estreante Serginho também foi um dos fatores para o crescimento do time. E saiu dos pés do novo meia do time o gol de empate.
Aos 24 minutos, Serginho lançou Kieza em profundidade. O atacante foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Diego Renan foi para a bola e marcou mais um gol.
Com o empate conquistado, o Vitória quase virou o marcador, com chute forte de Serginho, que viu a bola explodir na trave.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1X1 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro -15ª rodada
Local: Arena da Baixada, em Coritiba
Data: 17/07/2016
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Asp. Fifa)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ/Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ/Asp.Fifa)
Gols: Pablo (CAP); Diego Renan (VIT)
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Pablo; Nikão, Walter e André Lima. Técnico: Paulo Autuori.
Vitória: Caíque; Diego Renan, Ramon, Victor Ramos e Euller; Marcelo, Willian Farias e Nickson; Dagoberto, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.