Na noite desta quarta-feira, o Vitória recebeu a visita do Goiás, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca do seu segundo triunfo em sequência, o Leão saiu na frente, mas cedeu o empate para o Goiás. O resultado final da partida foi um empate em 2 a 2.
Com o empate, o Vitória perde a chance de deixar o z-4, e cai uma posição, ficando na décima oitava colocação, com 28 pontos. O Leão visitará o Sport na próxima rodada.
O JOGO
Buscando o triunfo para sair da zona de rebaixamento, o Vitória iniciou a partida com uma postura ofensiva, e que deu resultado logo no começo do jogo, com gol que colocou o Vitória à frente logo nos primeiros minutos.
EDNO ABRE O PLACAR
Aos três minutos de jogo, Vinícius recebeu bola pela esquerda, driblou seu marcador e cruzou para a área, achando Edno, que atuava pela primeira vez como camisa 9 rubro-negro. O atacante, apenas, teve o trabalho de “empurrar” para o fundo das redes.
Em ritmo veloz, O Vitória chegou próximo do segundo gol sete minutos depois de abrir o marcador, e noamente com Edno. O atacante avançou pela esquerda e, da entrada da área, chutou forte, mas não ao caminho do gol.
Atrás do marcador, o Goiás levou perigo em sua primeira chegada ao ataque. Aos 11, Tiago Mendes avançou na área e tentou uma “cavadinha” por cima do goleiro Gatito, porém sem sucesso.
O Vitória voltou novamente a levar perigo ao gol do Goiás em duas cobranças de bola parada. No primeiro lance, Marcinho levantou a bola na área, que passou por toda a extensão da grande área esmeraldina e parou do lado de fora. O segundo lance foi novamente de Edno. O camisa 9 cobrou falta, mas para fora.
MAIS UMA VEZ, EDNO!
Porém Edno ainda deixaria sua marca mais uma vez, ainda no primeiro tempo. Em novo lance pela esquerda, desta vez Marcinho passou para Vinícius, que novamente driblou um marcador e deixou o atacante livre, para fazer seu segundo gol na partida e ampliar para o Leão.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, o Leão voltou com uma mudança. Cáceres sentiu a coxa e foi substituído por Marcinho. Porém, nada mais mudou. As primeiras chances de gol do Vitória aconteceram a partir dos oito minutos – as duas primeiras dos pés de Vinícius, que desperdiçou ambas as oprtunidades.
VITÓRIA VACILA E PERDE GOLS
No primeiro lance, o Vinícius aproveitou passe de Edno, ganhou na velocidade, e chutou nas mãos do goleiro Renan. No minuto seguinte, o camisa 7 voltou a receber bom passe, desta vez na frente do goleiro, mas tentou chutar por cima e perdeu a chance.
Dominando as ações da partida, o Leão tinha maior posse de bola e seguia tentando as jogadas pelas pontas, em sua maioria com Vinícius, que passou a jogar pelo lado direito, após a entrada de Escudero, aos 14 minutos, substituindo Juan.
GOIAS NÃO VACILA E EMPATA O JOGO
Porém, apesar do domínio territorial do Leão, foi o Goiás quem balançou as redes e chegou ao empate. Aos 27 minutos, Erik invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro Gatito, que tentou, mas não conseguiu defender.
Não demorou para o time goiano igualar o marcador. Aos 29, Tiago Real fez jogada pela direita, alçou bola na área, achando Bruno Mineiro. O atacante esmeraldino cabeceou, sem chances para o arqueiro rubro-negro.
Após levar dois gols e ceder o empate, o Vitória tentava atacar, em busca do gol para voltar a dominar o marcador. No entanto, passou a ter dificuldades em enfrentar a defesa da equipe alviverde, que foi quem pressionou no fim do jogo, mas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X2 GOIÁS
Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª Rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data e Hora: 08 de outubro de 2014, quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Arbitragem: Péricless Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ/FIFA) e Gilberto Stila Pereira (RJ)
Cartões Amarelos: Edno (VIT); Tiago Real (GOI)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Edno (2x); Erik e Bruno Mineiro
VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino Paraíba(William Henrique), Roger Carvalho, Kadu e Juan (Escudero); Luiz Gustavo, Richarlyson, Marcinho e Cáceres (Adriano); Vinicius e Edno. Técnico: Ney Franco.
GOIÁS : Renan; Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Ramon, Esquerdinha e Tiago Real; Erik. Técnico: Ricardo Drubscky.
Foto: Romildo Jesus / Lance!PRESS