Pela 31ª rodada da Série B, o Vitória recebeu a visita do Paraná, na Arena Fonte Nova. O duelo terminou empatado em 1 a 1, placar que pode distanciar o Leão da liderança.
Com o resultado conquistado, o Vitória acumula mais um jogo sem perder na temporada e agora soma 56 pontos, mesma pontuação do líder Botafogo, que tem dois jogos a mais para fazer.
O JOGO
Apesar de o início de jogo ter sido marcado por um gol logo cedo do Vitória, foi o Paraná quem teve as primeiras chances, em chues de longa distância, mas que foram bem defendidos por Gatito.
KANU ABRE O PLACAR
As redes tricolores foram balançadas aos 11 minutos. Diogo Mateus dominou rebote no lado direito do ataque rubro-negro e cruzou para a entrada área adversária. Kanu acertou forte cabeçada e ainda contou com a sorte, ao ver a bola bater na trave antes de entrar no gol paranaense.
O Vitória voltou a assustar o goleiro Marcos em dois lances aos 14 e 22 minutos. Na primeira oportunidade, Diogo Mateus entrou driblando na área e chutou, mas parou em defesa do goleiro. No segundo lance, Pedro Ken chutou com perigo, de perna esquerda.
Sem o suspenso Rhayner, Flávio tinha a função de auxiliar a marcação pelo centro de campo e participar das jogadas de ataque, ao lado de Escudero, principal organizador de lances pelo lado esquerdo e cobrador das perigosas bolas paradas.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo veio e teve seu destino modificado aos 11 minutos Diego Renan foi expulso. Para o árbitro, o lateral-esquerdo simulou uma falta dentro da área após dividida com o goleiro.
Com um jogador a menos, o Vitória passou a sofrer com os ataques do time paranista, que passou a ter mais espaço para atacar e maior tempo de bola em seus pés. Aos 20 minutos, Rafael chutou de longe, mas sem direção. Já aos 34, Gatito foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Carlão.
Em uma estratégia de jogo, Mancini tirou Elton e pôs o veloz David em seu lugar. O jovem meia-atacante chegou perto de ampliar a vantagem rubro-negra, mas viu Marcos espalmar seu chute de dentro da área.
A defesa do Leão conseguiu resistir até os 40 minutos. Após cruzamento na área, Euller tentou cortar de cabeça, mas a bola sobrou na entrada da área. Thiaguinho dominou e chutou, desta vez sem chances para Gatito.
Após levar o gol, o Vitória voltou a se lançar ao ataque, mas a melhor chance foi do Paraná. Aos 44 minutos, Lúcio Flávio recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou. Gatito evitou a derrota. No minuto seguinte, David chutou para fora e definiu o empate.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X1 PARANÁ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de outubro de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Diego Renan, Pedro Ken e Escudero (VIT); Anderson Uchoa, Eder, Hélder, Lúcio Flávio e Vitor Feijão (PAR)
Público: 20.059 torcedores
Renda: R$ 582.881,50
Gols: Kanu (VIT); Thiaguinho (PAR)
VITÓRIA: Júnior Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
PARANÁ : Felipe Alves; Ricardinho, Luciano Castán, Anderson Uchoa, Rafael Carioca; Helder, Éder, Fernandes e Rosinei; Carlinhos e Carlão. Técnico: Fernando Miguel.