No segundo jogo oficial de 2016, o Vitória viajou até Ilheus, onde encarou o Vitória da Conquista. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano, terminou em empate de 1 a 1, no Estádio Mario Pessoa.
O JOGO
Ainda sem a chegada de um centroavante para o time titular, Vagner Mancini voltou a apostar em um esquema tático de bastante movimentação no ataque. Alípio, titular na vaga do lesionado Arthur Maia, foi empurrado para a posição de “falso 9”, auxiliado por Marinho e Vander.
PRIMEIRO CHUTE A GOL
A primeira finalização efetiva do Vitória aconteceu somente após 17 minutos de bola rolando e saiu dos pés do volante Amaral. Aos 17 minutos, o camisa 5 recebeu passe fora da área e chutou forte, mas sem direção.
O Vitória tinha dificuldades na criação de jogadas ofensivas e poucas vezes conseguia invadir a área adversária. Com isso, chutes de longa distância seguiam sendo alternativa para o time rubro-negro. Aos 30 minutos, foi a vez de Vander chutar de fora da área, mas com o pé descalibrado.
DIEGO RENAN CHUTA FORTE E GOLEIRO ESPALMA
O melhor momento do Leão no primeiro tempo aconteceu nos acréscimos, em forte chute do lateral-esquerdo Diego Renan, também de longa distância. No entanto, desta vez o jogador deu trabalho ao goleiro alviverde, que espalmou para o lado.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o time da casa, o Vitória da Conquista, levando perigo ao gol defendido por Fernando Miguel. Após cruzamento da direita, Rafael Granja cabeceou, livre de marcação, e quase marcou o primeiro gol do jogo, aos quatro minutos.
MARINHO ABRE O PLACAR
Mas não demoraria para o placar ser mexido. Aos 13 minutos, Vander foi derrubado fora da área, resultando em falta marcada para o Leão. Marinho partiu para a cobrança e não perdeu a chance. Chutou forte e marcou um belo gol.
TATU EMPATA O JOGO
13 minutos depois, o marcador voltou a ser movimentado, mas para o outro lado, em um lance curioso. Tatu perdeu pênalti, chutando na trave. No rebote, o Vitória saiu para o contra-golpe, mas a bola foi roubada facilmente dos pés de Marinho, que acabou em um contra-ataque do Conquista e em gol de Tatu.
Buscando os três pontos, Mancini mandou a campo William Henrique e David, em tentativas de utilizar a velocidade destes jogadores para invadir a defesa alviverde. Porém, sem sucesso. A última chance de gol foi do Bode, com Cacá, nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA DA CONQUISTA 1X1 VITÓRIA
Campeonato Baiano 2016 – 2ª rodada
Local: Mário Pessoa, em Ilhéus (BA)
Data e Hora: 10/02/2016, às 20h45
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Claudio Santos Oliveira
Gols: Tatu (VCO); Marinho (VIT)
Vitória da Conquista: Carlos; Artur, Silvio, Leandro e Thiago; Maicon, Edimar, Carlinhos e Kleber; Rafael Granja e Tatu. Técnico: Evandro Guimarães.
Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva (Euller), Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real (David) e Vander; Alípio (William Henrique) e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.