O capitão Willian Farias está muito próximo de ser adquirido pelo Vitória. Em entrevista à Tudo FM, o vice-presidente do rubro-negro, Manoel Matos disse que a negociação com o Cruzeiro deve ser concretizada nos próximos dias.
“Nós estávamos muito próximo de um fechamento na semana passada. Ficamos de resolver essa semana, mas infelizmente nós tivemos uma parada no futebol mundial parou pela comoção do acidente [com a Chapecoense] e nós estamos retomando as negociações e eu espero que durante essa semana até a próxima semana, nós conseguimos concretizar essa negociação.”, disse Matos.
Sobre a negociação, Matos adiantou que é mais difícil que a de Marinho devido a quantidade de envolvidos.
“Nós praticamente paramos as negociações na semana passada. Negociamos até a sexta passada com todo mundo que tá envolvido. É uma negociação que envolve jogador, empresário, Cruzeiro e Coritiba, além do Vitória. Não é uma negociação fácil. Digo até que a negociação do Marinho era até mais difícil do que essa, mas a do Marinho ninguém sabia.”, comentou.
A negociação é encarada com um legado da atual gestão. Segundo o dirigente, Willian Farias é unanimidade entre as quatros chapas que concorrem no pleito do Vitória.
“A negociação de Willian Farias encerra com essa gestão. Acho que existe uma identificação de Willian Farias com essa gestão. Essa gestão acaba no dia 15. A partir do momento que essa gestão sair e se a gente não fechar com Willian Farias, dificulta muito. É por isso que é a única negociação que estamos fazendo. Nós não temos nenhuma negociação em curso, apesar de está lá no nosso planejamento para 2017 várias negociações, mas a única é essa. Qualquer uma das quatro chapas contrataria Willian Farias. É aquela decisão com aprovação de qualquer um das quatro chapas.”, completou Manoel Matos.
Willian Farias é o capitão e um dos jogadores mais queridos pela torcida do Vitória. Em um ano, Farias disputou 48 jogos e marcou dois gols.