Com mais um gol de Victor Ramos, o Vitória conseguiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro da série B. Após abrir três gols de vantagem, com Marquinhos, Nino e Victor Ramos, o Leão da Barra “dormiu” em campo e sofreu dois gols do ASA.
O triunfo manteve o rubro-negro baiano na segunda colocação, mas com a mesma pontuação do líder, o Criciúma. O time catarinense entrará em campo, contra o ABC, e caso seja derrotado, o Vitória assumirá a liderança da competição.
O Vitória começou bem o jogo. Com muita velocidade pelos lados do campo, o rubro-negro criou, pelo menos, três boas chances antes de abrir o marcador. Aos 8 minutos, Pedro Ken deu uma linda assistência para Marquinhos, que driblou o goleiro e abriu o marcador no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Muito superior ao adversário, o Leão permaneceu criando chances, como o chute de Pedro Ken, que bateu no travessão, com o goleiro Gílson batido. Aos 21, Leílson, que ganhou a posição de Tartá, lançou para Marquinhos, mas o lateral Chiquinho evitou o chute.
O ASA ameaçou aos 26 minutos, após uma bela conclusão de Lúcio Maranhão, porém Douglas espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, o time alagoano chegou mais uma vez, mas o arqueiro rubro-negro defendeu.
O segundo tempo começou como no primeiro tempo, com o Vitória marcando. Pedro Ken cobrou falta rápido, Nino disparou pela direita e soltou a bomba. A bola morreu no ângulo do goleiro Gílson.
Victor Ramos voltou ajudar o Vitória no campo ofensivo. O zagueiro concluiu, livre, uma cobrança de falta de Marquinhos aos 15 minutos do segundo tempo. Foi o terceiro gol dele nos últimos três jogos.
Uma partida tranquila, de repente, se tornou um pesadelo. Aos 20 minutos, Chiquinho Baiano cobrou escanteio e Lúcio Maranhão se antecipou e marcou o primeiro gol dos alagoanos. Três minutos depois, Rogério Maranhão cruzou para área e Roberto Jacaré completou para as redes. ASA 2 x 3 Vitória.
O time mandante pressionou o Vitória, mas o Leão se segurou, principalmente com as entradas de Willie, Tartá e Eduardo Ramos na equipe.
ASA 2 x 3 VITÓRIA
ASA: Gilson, Gabriel, Gaúcho (Danilo Cruz), Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Edson Veneno e Lucas (Geovane); Valdivia (Rogério Maranhão), Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Dener; Ueliton, Michel, Pedro Ken e Leilson (Eduardo Ramos); Marquinhos (Willie) e Marcelo Nicácio (Tartá).
Técnico: Paulo César Carpegiani.