Início Notícias Vitória sofre derrota de 2 a 0 para o Ceará em Fortaleza

Vitória sofre derrota de 2 a 0 para o Ceará em Fortaleza

25

Na tarde desde sábado, o Vitória teve seu momento de invencibilidade interrompido no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Ceará, no estádio Castelão. A partida foi válida pela 25ª rodada.

Com o revés sofrido, o Vitória permanece com 29 pontos e vai precisar torcer contra Atlético-PR e Bahia para não perder posições nesta rodada. No próximo final de semana, o Rubro-negro vai enfrentar o Botafogo no Barradão, em jogo marcado para acontecer no domingo (23).

O JOGO

Após uma sequência de três triunfos e um empate no Brasileirão, o Vitória entrou em campo em busca de somar pontos na casa de um adversário nordestino. Sem Erick, suspenso, Carpegiani optou por improvisar Bryan como ponta esquerda.

O começo de jogo foi marcado por um jogo equilibrado na posse de bola e por futebol ofensivo pelos dois lados – que apostavam na velocidade pelas pontas como principal maneira de atacar.

CEARÁ ABRE O PLACAR

Foi justamente por uma das pontas que o Ceará abriu o placar. Após passe errado de Meli para o lado esquerdo, o lateral-direito Samuel Xavier roubou a bola e avançou até a linha de fundo. Sem marcação, ele invadiu a grande área e cruzou para Calyson finalizar ao fundo das redes do Vitória.

Atrás no marcador, o Vitória buscava tentar se mandar ao ataque na tentativa de empatar a partida ainda no intervalo. Sem força ofensiva pelo lado direito e sem criatividade pelo centro do campo, a bola pouco chegava ao centroavante Léo Ceará.

Antes do intervalo, o Ceará chegou perto de ampliar a vantagem. Após cruzamento na que veio da esquerda, Leandro Carvalho finalizou ao lado da trave. Por sua vez, o Vitória não fez o goleiro Éverson trabalhar em nenhum lance.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, Carpegiani tentou mudar o rumo da partida, tirando Meli de campo e o substituindo por Lucas Fernandes. Porém, foi surpreendido por um gol marcado aos três minutos pelo Ceará.

CEARÁ AMPLIA A VANTAGEM

Em mais um lance criado em cima dos defensores do lado esquerdo rubro-negro, o lateral-direito Samuel Xavier recebeu passe em profundidade e apareceu livre na frente do gol, chutando forte para ampliar a vantagem. Após o segundo tento sofrido, Carpegiani mandou a campo André Lima e Rhayner, substitutos de Neílton e Bryan.

Com uma postura mais ofensiva em campo, o Vitória levou perigo pela primeira vez ao gol cearense aos nove minutos. Léo Ceará acertou forte chute de longa distância, mas parou em defesa do goleiro Éverson, que ainda espalmou na trave.

Por atuar ofensivamente em busca do empate, o Leão cedia espaços para os ataques do Vozão. Aos 23 minutos, Arthur recebeu cruzamento rasteiro para a pequena área e chutou por cima do travessão. Novamente Arthur, aos 27, acertou um forte chute no travessão.

Em resposta, o Vitória chegou com perigo mais uma vez aos 30 minutos. Depois de levantamento na área feito a partir de um escanteio, o lateral Fabiano cabeceou na trave.


Deixe sua opinião