O Vitória foi até a Fonte Nova para enfrentar o Bahia, na tarde deste domingo (22), e foi derrotado por 4 a 1. A partida foi válida pela 14ª rodada do Brasileirão.
Com o revés sofrido, o Leão cai para a 14ª colocação da classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será disputado na próxima quinta-feira, contra o Sport, no Barradão.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um início produtivo para o lado do Vitória, que incomodou a defesa adversária logo no começo de jogo. Com um minuto, Neílton roubou bola da defesa arquirrival e tocou para Bou, que deu seu primeiro chute a gol com a camisa rubro-negra – mas parou em defesa de Anderson.
O início de jogo promissor do Leão foi inibido por um gol marcado pelo Bahia aos 14 minutos. O lateral-esquerdo Léo avançou ao ataque e tocou para Zé Rafael. Sozinho no lado direito da grande área rubro-negra, ele chutou no alto e Elias não conseguiu defender.
O segundo gol da partida foi anotado em cobrança de pênalti aos 25 minutos. Segundo a arbitragem, Zé Rafael foi derrubado por Filippe Soutto dentro da área. Na cobrança feita pelo camisa 29 adversário, Elias espalmou, mas a bola acabou por voltar para o meio da área. O próprio meia finalizou e ampliou o placar.
Após sofrer dois gols, o Vitória chegou próximo de diminuir a desvantagem aos 37 minutos. Após bola cruzada na área, Kanu tentou um chute de letra, mas o goleiro pegou em cima da linha.
Já no segundo tempo, o Vitória voltou a campo com uma postura ainda mais ofensiva do que a escalação com quatro jogadores ofensivos sugeria. Aos quatro minutos, foi Filippe Soutto quem arriscou pela primeira vez, fazendo o arqueiro adversário realizar grande defesa.
Porém, assim como na primeira etapa, os gols saíram para o lado adversário. Tiago, aos 20 minutos, ampliou a vantagem. No minuto seguinte, Gilberto se antecipou a Aderllan e marcou o quarto gol.
Apesar da goleada, o Vitória seguiu buscando o ataque. Aos 27 minutos, o lateral-direito Lucas foi quem diminuiu a desvantagem para o arquirrival. Porém, parou por aí.