O Vitória visitou o Ceará e sofreu uma derrota por 3 a 1, na Arena Castelão. O duelo foi válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2021.
O Leão volta a campo na terça-feira (09), contra o Águia Negra-MS, fora de casa, pela Copa o Brasil. No sábado (13), a partida será novamente pelo Nordestão, mas desta vez contra o Bahia.
O JOGO
Jogando fora de casa após vencer na rodada de abertura do Nordestão, o Leão demonstrou uma postura equilibrada ao longo da primeira etapa, apesar de poucas finalizações. Vico, aos 26 minutos, deu o melhor chute do Vitória na etapa inicial.
Pelo lado cearense, houve um número maior de finalizações, sendo que a melhor delas acertou a trave, aos 38 minutos, com Kelvyn.
Já na segunda etapa, o domínio do Ceará tinha maior domínio da posse de bola e tentava invadir a defesa rubro-negra, que por vezes mostrava-se insegura e confusa.
Aos 18 minutos, o time cearense chegou ao gol justamente após uma falha no meio-campo, que resultou em contra-ataque alvinegro e um golaço marcado pelo atacante Jacaré.
Após ficar em desvantagem, o Rubro-negro se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 27 minutos, Vico arriscou de fora da área e viu a bola passar perto do travessão.
Aos 32 minutos, o Leão conseguiu empatar a partida. David ganhou na velocidade da defesa alvinegra e foi derrubado na grande área. Vico cobrou e devolveu a igualdade ao placar.
Mas, a derrota rubro-negra foi decretada na reta final. Van e João Victor dominavam o lance na linha de fundo, mas, por indecisão, os dois perderam a posse da bola. Jacaré ganhou e cruzou na área para Saulo, que empurrou para as redes depois de rebote de Yuri.
Nos acréscimos, o mesmo Saulo Mineiro definiu o placar em 3 a 1 com um chute de fora da área.