Início Notícias Vitória sofre em média 1 gol por jogo em 2021

Vitória sofre em média 1 gol por jogo em 2021

13

O sistema defensivo foi um dos focos do trabalho nesta segunda-feira (22/03) na Toca do Leão. Em preparação para o jogo desta quarta-feira (24/03) contra o CRB, no Barradão, o técnico Rodrigo Chagas dividiu a equipe entre os setores ofensivo e defensivo da equipe.

Enquanto o comandante deu ênfase ao trabalho de finalização com os atletas de ataque, o sistema defensivo fez um trabalho específico com o assistente Flávio Tanajura, ex-zagueiro rubro-negro.

A defesa preocupa, pois dos oito jogos disputados pelo Rubro-Negro em 2021, o time sofreu oito gols no total. É uma média de um gol por jogo, apesar da meta rubro-negra passar sem gols em quatro oportunidades (Bahia pela Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, Santa Cruz e Águia Negra). Para além da quantidade de gols, a torcida rubro-negra não tem confiança no sistema defensivo atual com Lucas Arkanjo, Van, João Victor, Wallace e Pedrinho. Os laterais não são bons marcadores, João Victor ainda não fez boas partidas e o goleiro da base ainda não passa a segurança necessária.

O setor defensivo inclusive deve ser modificado em breve com as chegadas de Roberto e Raul Prata nas laterais. Na zaga, o time precisa de reforços. Na meta, a expectativa é sobre a permanência ou não do goleiro Ronaldo, destaque da última temporada no Leão da Barra. Neste momento de início de temporada, é importante checar todas as carências e supri-las no sentido de garantir o bom desempenho nas competições.


Deixe sua opinião