O Vitória visitou o Guarani, na noite desse domingo (25), e sofreu mais um revés na Série B, dessa vez por 2 a 0, pela 13ª rodada da competição nacional.
Com a derrota, o Leão perde a segunda partida consecutiva na Série B, caindo para o quarto lugar, com 25 pontos. São quatro pontos a menos do que o líder Novorizontino e a mesma pontuação do quinto colocado Mirassol.
O JOGO
Atuando fora de casa, o Leão saiu em desvantagem logo nos primeiros minutos. Após jogada pela direita, Bruninho aproveitou cruzamento rasteiro no meio dos defensores rubro-negros para abrir o marcador.
Com um gol de desvantagem, o Rubro-negro se mostrava em dificuldades tanto no fator posse de bola, mas também pela falta de criatividade na construção de jogadas.
A exemplo de outros jogos, as jogadas passavam excessivamente pelas pontas, em especial com Osvaldo pela direita, mas não encontra alternativas para invadir a defesa alviverde.
Na etapa complementar, o Guarani repetiu o panorama do primeiro tempo ao jogar mais um “balde de água fria” marcando o segundo gol aos oito minutos. Derek recebeu passe na grande área e chutou na saída do goleiro Lucas Arcanjo.
O Leão acordou na partida somente aos 23 minutos do segundo tempo, em uma trama ofensiva que terminou em finalização de Tréllez nas mãos do goleiro.
A partir daí, o Rubro-negro criou novas oportunidades, sendo que a melhor deles saiu dos pés de Wellington Nem, que chutou forte, na marca do pênalti, mas parou no goleiro. Que chance perdida!
Apesar da tentativa de buscar o resultado, o Vitória não conseguiu novamente incomodar o gol adversário e, ao fim do jogo, o revés se confirmou.
A próxima partida será contra o Sampaio Corrêa, no Barradão, na quarta-feira (28).