O Vitória concluiu, no fim da tarde desta terça-feira (9), a sua campanha na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após um começo muito forte, com goleadas sobre Atibaia-SP e Globo-RN, a equipe sub-20 sofreu sua primeira derrota na competição, diante do Primavera, equipe também do interior paulista, mas garantiu classificação à segunda fase.
A equipe adversária marcou no início, com Cleisson, logo aos 17 minutos do 1º tempo, e soube se defender muito bem ao longo da partida, contando também com importantes intervenções do goleiro. O garoto Luan, artilheiro e principal destaque da equipe, além de um dos mais comentados jogadores da competição até aqui, teve boa chance ainda no 1º tempo, em cobrança de falta.
Com mudanças, a equipe comandada por João Burse iniciou o jogo com: Kaick; Cedric, Carlos, Rangerson (Matheus João) e Wellisson (Elivelton); Hebert (Eduardo), Maykon Douglas e Farinha; Flávio (Ruan Potó, depois Eduardo Araújo), Luan e Eron (David).
Apesar da derrota, a classificação no primeiro lugar do grupo 15, que já estava muito próxima devido ao saldo de gols, foi confirmada. O Vitória finaliza a primeira fase da Copinha com seis pontos em três jogos, dez gols marcados e três sofridos. O adversário na próxima fase será o Ituano, também do interior paulista, que passou no segundo lugar do grupo 16. A data da partida ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
FICHA TÉCNICA
Primavera-SP 1×0 Vitória
Copa SP de Futebol Júnior – 3ª rodada
Gols: Cleisson (PRI)
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba