Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro na série B, o Vitória foi derrotado na casa do adversário. Dessa vez, o rubro-negro saiu na frente com Neto Baiano, mas o time sofreu quatro gols e saiu humilhado pelo Goiás. Os gols goianos foram marcados Guto, Carlos Alberto, Alan Bahia e Douglas.
Com a derrota por 4 a 1, o Vitória ficou na sexta colocação com 17 pontos, porém pode cair três posições amanhã. A próxima partida do rubro-negro será contra a Portuguesa em Pituaçu no próximo sábado, às 16 horas.
Precisando de um triunfo para aliviar a pressão, o Goiás iniciou a partida com três estreias, mas foi o Vitória, que teve as melhores chances nos primeiros quinze minutos de jogo. Aos oito minutos, Geovanni rolou para Neto Coruja, que arriscou de longe e o goleiro Harlei fez uma excelente defesa. Dois minutos depois, Uelliton cruzou na medida para Neto Baiano marcar de cabeça, o primeiro gol da partida.
O gol rubro-negro acordou o time goiano. A resposta veio em forma de gol aos 16 minutos, quando Diniz desceu pela esquerda e cruzou para Guto. O atacante aproveitou a falha do goleiro Felipe Alves para marcar o gol de empate.
O lateral Léo teve uma ótima oportunidade de marcar a0s 27 minutos, mas pegou mal na bola e isolou a bola. Como “quem não faz, toma”, o Vitória levou no lance seguinte, a virada. O meia Diniz deu uma linda assistência para Carlos Alberto. O volante esmeraldino teve calma para colocar na saída do goleiro Felipe Alves.
O Goiás voltou a balançar as redes aos 33 minutos. O volante Alan Bahia cobrou falta no ângulo do goleiro rubro-negro, que demorou para praticar a defesa. Alan Bahia voltou a assustar, quando chutou da entrada da área e o arqueiro Felipe Alves fez uma boa defesa.
No segundo tempo, o time da casa voltou com apetite para ampliar o marcador. o volante Alan Bahia recebeu na área e ficou cara a cara com Felipe Alves, que fez uma linda defesa. O Vitória passou a ter mais domínio do jogo, mas não conseguia criar chances reais de gols. A única chance criada pelo Vitória foi quando Neto Baiano recebeu, invadiu a área, porém acertou a rede pela lado de fora.
O Goiás aproveitou a última chance para ampliar o marcador. O lateral Douglas cobrou falta com categoria e fechou o placar no Serra Dourada.
Goiás 4 x 1 Vitória
Goiás: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz (Amaral); Guto (Jhonathan) e Iarley (Tardelly). Técnico: Márcio Goiano.
Vitória: Felipe Alves; Léo, Alison, Mauricio e Fernandinho; Neto Coruja (Xuxa), Zé Luis, Uelliton (Felipe) e Geovanni; Marcelo (Edson) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.