Teremos um baiano na final da Copa do Brasil. Não, torcedor, não estamos delirando ou fazendo uma matéria sobre algum jogador que tenha nascido na “boa terra” e que disputará o clássico Cruzeiro e Atlético – MG na decisão do certame profissional. Querendo esquecer o que se passa com os times principais, as torcidas do Rubro-Negro e do Tricolor serão obrigadas a torcer pela sua categoria Sub-20 para salvar o ano de 2014 e assim, finalmente, ter o que gozar do adversário. As duas equipes se enfrentam às 17h30 desta terça-feira, no Barradão, na primeira partida da semifinal da competição das divisões de base.
Após perder do Atlético –PR, mas se classificando devido ao resultado do jogo de ida em casa, o Vitória entra nesta partida com o objetivo de lutar pelo bicampeonato, já que foi campeão da mesma competição no ano de 2012 ao bater, em Sete Lagos – MG, o Atlético – MG. Coincidência ou não, o autor do gol do título foi José Welison, atual titular da equipe principal e uma das maiores promessas do clube para os próximos anos. Um dos principiais destaques do leãozinho é o atacante Léo Ceará, que já até chegou a integrar o banco de reservas do técnico Ney Franco em algumas oportunidades no ano. Além dele, Guilherme, lateral-direito, é outro que gera esperanças na Copa do Brasil Sub-20.
Do lado rival, a fé está na campanha. Melhor equipe em termos de resultado das quatro que disputam a vaga na final, o Bahia vem com moral para duelo após despachar o São Paulo em pleno Morumbi. Atuais campeões do baianinho da categoria, o tricolor visa à competição como ponte para voltar a ter destaque no cenário nacional quando o assunto é divisão de base.
Torcedor, este será o Vitória do futuro. Se puder, vá ao estádio. O ingresso custa apenas R$10,00. Esqueçam as falhas de Roger Carvalho, Juan, Vinícius e demais. Em campo estarão os nossos futuros camisas 10, 9, 5, 7… Apoie, pois esses verdadeiramente amam e querem que o clube seja o que chegou tão perto de ser e conseguir.
FICHA TÉCNICA
Local e Horário: Barradão, às 17h30
Árbitro Principal: Arílson Bispo da Anunciação
Prováveis escalações:
Vitória: Ronaldo; Guilherme, Maracás, Vinícius e Cortês; Ramon, Flávio, Wellington e David; Gabriel e Léo Ceará
Bahia: Jean, Gamboa, Robson, Rodrigo e Vitor; Iuri, Jeferson Silva e Rômulo; Jeam Léo e Lourival