O Vitória voltou a perder no Brasileirão, desta vez para o Grêmio, por 2 a 0, atuando no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A derrota é a terceira consecutiva do Leão no campeonato e deixa mais uma vez o time rubro-negro dependendo de outros resultados para não entrar no Z-4. Caso o Corinthians pontue nesta rodada, contra o Bahia, já será suficiente para colocar o Vitória em 17º lugar.
A próxima partida do Rubro-negro será contra o Flamengo, na quarta-feira (24), no Barradão.
O JOGO
Em um confronto direto entre times que lutam contra o Z-4, o Vitória foi dominado no primeiro tempo, com o Grêmio finalizando dez vezes – contra apenas dois chutes feitos pelo Leão.
Nos 45 minutos iniciais, a equipe gremista, que atuava na serra gaúcha, teve chances reais de gol e perdeu grandes oportunidades para sair na frente. Além disso, teve um pênalti marcado – e depois anulado pela arbitragem.
Pelo lado do Vitória, a estratégia traçada por Thiago Carpini passou longe de funcionar no primeiro tempo, com Matheusinho tendo toda a responsabilidade pela criação de jogadas e encontrando dificuldades diante de um meio-campo tricolor repleto de volantes.
Para tentar mudar o panorama do jogo, Carpini apostou em Ricardo Ryller e Lawan, duas novidades para a sequência da temporada – sendo que o segundo estava no Itabuna, emprestado.
Com bola rolando, o Rubro-negro conseguiu conter o ímpeto gremista nos primeiros minutos, mas continua com enormes dificuldades na saída de bola e, consequentemente, na construção de jogadas.
O gol do Grêmio foi marcado aos 17 minutos. Soteldo recebe bola dentro da área, pelo lado esquerdo, tentou o drible e contou com a sorte antes de finalizar no canto e abrir o placar.
Em desvantagem no placar, e cada vez mais pressionado pelo relógio, o Vitória via o tempo passar sem conseguir reagir em campo.
Nos acréscimos, o zagueiro Reynaldo cometeu pênalti em Arezo. Reinaldo cobrou e definiu o placar de 2 a 0 para o Grêmio.