O Vitória voltou a perder em casa no Brasileirão. Dessa vez contra o São Paulo, a equipe rubro-negra sofreu uma derrota por 3 a 1.
O resultado mantém o Leão com apenas um ponto ganho, agora em quatro rodadas disputadas, ocupando o 18º lugar da classificação. A próxima partida será contra o Vasco, no domingo (12), fora de casa, às 11h.
O JOGO
Atuando em casa, o Leão sofreu um duro golpe logo no terceiro minuto de jogo, quando a arbitragem foi ao VAR e aplicou um cartão vermelho direto ao zagueiro Wagner Leonardo por uma suposta cotovelada em Calleri.
Com um a menos desde os minutos iniciais, o Vitória teve grandes dificuldades para se reposicionar em campo e sofreu com o amplo domínio do São Paulo no primeiro tempo, tanto em posse de bola, como também em chances criadas.
Enquanto o Vitória só finalizou uma vez, com PK, aos 18 minutos, o São Paulo fez o goleiro Lucas Arcanjo trabalhar em diversos momentos e acertou uma bola na trave. Isso tudo antes de balançar as redes.
Aos 44 minutos, Igor Vinicius recebeu bola pelo lado direito e cruzou para o centro da área. Luciano apareceu no meio da zaga rubro-negra e cabeceou para abrir o placar.
O retorno para a segunda etapa foi bem diferente do primeiro tempo. Dessa vez, aos quatro minutos, o Vitória balançou as redes! Após escanteio cobrado para a área, Willian Oliveira se antecipou à zaga adversária e cabeceou para empatar.
Mas a alegria rubro-negra durou pouco no Barradão. Isso porque, três minutos depois o São Paulo fez o terceiro gol. Luciano recebeu bola na grande área e, livre de marcação, colocou no contrapé de Lucas Arcanjo.
Novamente em desvantagem no placar, além de ter um a menos em campo, o Vitória tentou jogar em velocidade com seus pontas, mas o campo pesado e as próprias dificuldades da equipe resultavam em poucas chances.
Na reta final do jogo, o São Paulo manteve o domínio territorial e marcou mais um gol. Ferraresi aproveitou bola que sobrou na área, driblou a marcação e chutou no ângulo para definir o jogo em 3 a 1.