O Vitória será julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD nesta sexta-feira (14), às 12h, no Rio de Janeiro. O motivo foi por conta de atraso na entrada do time para o segundo tempo da partida contra o Botafogo pela Copa do Brasil. O time carioca também será julgado pelo mesmo motivo.
O árbitro da partida, Rodrigo Jose Pereira de Lima, citou em súmula que as duas equipes se atrasaram por dois minutos no retorno para a segunda etapa. O relator Vanderson Macullo denunciou as duas equipes no artigo 206, do CBJD, “Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente.”. A multa é de 100 a 1000 reais por minuto de atraso. A advogada Pamella Saleão será a responsável pela defesa rubro-negra.
O Vitória já foi punido por conta de atraso no retorno ao campo de jogo em outra ocasião em 2024. O rubro-negro se atrasou por 3 minutos na volta do intervalo no jogo contra o Cruzeiro e acabou sendo punido com o pagamento de 3 mil reais.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!