A derrota para o Atlético/GO, no último sábado (01), agravou ainda mais a crise no Vitória. A campanha na atual temporada já é a pior da história do Vitória em seis partidas disputados. Ela supera as campanhas que resultaram com rebaixamento do rubro-negro para a segunda divisão.
O time atual estreou perdendo para o Palmeiras por 1 x 0 no Barradão, empatou com o Bahia por 2 x 2 também no Barradão, e, em sequência, foi derrotado pelo Cruzeiro, São Paulo e Vasco. A derrota para o time carioca custou o cargo do treinador Léo Condé. O seu substituto Thiago Carpini estreou sendo derrotado pelo Atlético/GO por 2 x 0. Assim, a equipe ocupa a 19ª colocação na tabela, com um ponto, cinco gols marcados, treze gols sofridos, sendo a pior defesa do campeonato juntamente com o Fluminense, e saldo de -8.
Em nove edições na Série A por pontos corridos, o Vitória nunca tinha ficado tanto tempo sem vencer. Em 2017, com os mesmos seis jogos disputados, o Leão já havia conquistado quatro pontos. Nos anos que culminaram em rebaixamentos, o rubro-negro pontou cinco pontos em 2010, cinco pontos em 2014 e sete pontos em 2018.
O técnico Thiago Carpini terá muito trabalho para recuperar o time. No jogo contra o Cuiabá, ele não terá o lateral esquerdo PK e Dudu, expulsos contra o Atlético/GO. Por outro lado, poderá contar com o retorno do zagueiro Camutanga.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!