Início Notícias Vitória trabalha com quatro nomes, mas surpresa pode acontecer

Vitória trabalha com quatro nomes, mas surpresa pode acontecer

12

Sem um técnico, o Vitória já definiu as prioridades para o cargo. Apesar de não confirmar e tratar como especulação, o presidente do clube, Carlos Falcão, revelou em entrevista para esse Arena Rubro-Negra, que o rubro-negro trabalha com quatro nomes.

O primeiro nome da lista é de Jorginho, que acumula passagens por Ponte Preta, Góias e Figueirense. Pastor evangélico, o pentacampeão foi cogitado pouco antes do jogo contra o América/RN, mas a vitória sobre o time potiguar, manteve o técnico Drubscky. Com a demissão, é o principal nome.

Caso Jorginho não acerte, Gilson Kleina surge como a segunda opção. O técnico teve boas passagens pelo Palmeiras, Ponte Preta e Bahia. Chegou a ser cogitado em outras oportunidades para o cargo, inclusive em 2014, quando o técnico Ney Franco saiu para o Flamengo. Adilson Baptista é o terceiro nome. Experiente, disputou a Série B nos dois últimos anos, mas foi demitido antes do fim do contrato.

Vagner Mancini é o quarto nome. Dos quatro é o único que já dirigiu o Vitória. Em 2008, assumiu o clube no dia 28 de março e conquistou Baiano. Renovou o seu contrato para o ano seguinte para conquistar uma vaga na Copa Sulamericana com a décima colocação no Campeonato Brasileiro. Deixou o rubro-negro em fevereiro de 2009 para assumir o Santos, mas voltou ao Leão em agosto, terminou o ano, mas não renovou.

A surpresa – Ao final da entrevista, Falcão falou: “Cuidado! Vocês podem ter uma surpresa.”. A dita surpresa pode ser a efetivação do interino Carlos Amadeu. O ex-técnico do sub-20 irá comandar o time até ser contratado um técnico, mas surge como uma forte possibilidade.

Além de ser mais barato do que as outras opções, ele conhece e tem a confiança do grupo. Todos os jogadores que subiram das categorias de base foram treinados por Amadeu. No ano passado, após a saída de Ney Franco, ele chegou a ser “efetivado”, mas saiu após não consegui resultados satisfatórios.

Foto: Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião