Em meio ao caos político vivido pelo clube, que culminou no afastamento do presidente Paulo Carneiro, o Vitória visitou o Operário e saiu do estádio Germano Krüger com o primeiro resultado positivo fora de casa na Série B.
Com a vitória conquistada na cidade de Ponta Grossa-PR, o Leão passa a acumular uma sequência de seis jogos sem perder, com dois triunfos e quatro empates nesse período.
O Rubro-negro passa a somar 23 pontos, mas ainda continua na 17ª colocação, perdendo para o Vila Nova, primeiro time fora da zona de rebaixamento, no critério de vitórias.
A próxima partida será contra o Remo, na sexta-feira (10), no Barradão.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por uma partida equilibrada na posse de bola, mas caracterizado por erros de passes de ambos os lados.
Pelo lado rubro-negro, o primeiro chute perigoso saiu de fora da área, com David, mas a bola passou ao lado da trave.
Time da casa, o Operário acertou uma bola na trave e fez o goleiro Lucas Arcanjo executar grande defesa, ambas também de fora da área.
Na única vez que acertou uma bola na direção do gol, o Leão abriu o placar. Aos 39 minutos, David cruzou bola na área e Mateus Moraes cabeceou para colocar o Vitória na frente.
Já no segundo tempo, a equipe paranaense continua chegando mais vezes ao campo ofensivo, com tentativas de finalizações de longa distância. O Vitória já se defendia e buscava contra-ataques.
A estratégia surtiu efeito até o fim da partida, com a primeira vitória fora de casa conquistada.