O Vitória está mais vivo do que nunca na luta pelo acesso. Pela penúltima rodada, o Leão venceu o líder Mirassol por 2 a 1, fora de casa, e decidirá vaga no G-8 no último jogo da fase classificatória.
Com a vitória por um gol de diferença, o Rubro-negro chega aos 26 pontos e ganha apenas uma posição e termina em 10º nessa rodada.
Porém, o mais importante é chegar no último jogo com a mesma pontuação de Remo e Aparecidense, ambos com 26 pontos, e todos com quatro gols de saldo.
A última rodada será integralmente disputada no próximo sábado (13), às 17h. O Vitória vai enfrentar o Brasil de Pelotas, com arquibancadas lotadas no Barradão.
O JOGO
Precisando do resultado positivo a todo custo, o Rubro-negro iniciou a parte com um ritmo forte na casa do adversário, conseguindo balançar as redes nos primeiros momentos da partida.
Com dez minutos de bola rolando, o Vitória fez um gol com Rafinha, mas o lance foi anulado por impedimento.
Sem se abater, o time comandado por João Burse pressionou o adversário na saída de bola e já aos 11 minutos abriu o placar. Dessa vez, Tréllez aproveitou rebote deixado pelo goleiro após chute de Gabriel Honório.
Por outro lado, o Mirassol buscava o resultado em casa. Aos 13 minutos, um chute feito por Paulinho acertou o travessão. No rebote, Dalton fez uma defesa impressionante.
Aos 21 minutos, o Leão ampliou o placar. Luidy saiu em contra-ataque pelo lado esquerdo e deu passe na diagonal, encontrando Rafinha na grande área. O atacante finalizou rasteiro e fez o segundo.
Além dos atacantes que colocaram o Vitória em vantagem, o goleiro Dalton também realizava uma atuação de grande destaque. Aos 34, ele fez mais duas defesas milagrosas.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, o Vitória já adotava uma postura completamente diferente do que mostrou no primeiro tempo. A busca era por administrar o resultado e garantir os três pontos fora de casa.
Atuando de forma mais conservadora, o Leão, entretanto, acabava por ceder espaços para o time paulista jogar.
Aos 14 minutos, o Mirassol diminuiu o placar com um gol de cabeça marcado por Mingotti após cobrança de escanteio na segunda trave.
Depois de levar um gol, o time rubro-negro desceu ainda mais suas linhas, permitindo que o adversário seguisse com a bola por mais tempo para tentar encaixar contra-ataques. Porém, a pressão do Mirassol incomodava a defesa.
Em meio à forte pressão exercida pelo time da casa, novamente apareceu a estrela do goleiro Dalton para evitar o empate aos 29 minutos. E ainda faltava muito jogo.
Na reta final, o Vitória conseguiu suportar as tentativas de ataque do adversário e garantiu três pontos fundamentais na luta pelo G-8.