Início Notícias Vitória vence o Atlântico de virada e segue líder do Baianão

Vitória vence o Atlântico de virada e segue líder do Baianão

39

O Vitória venceu mais um jogo na temporada. Pela terceira rodada do Campeonato Baiano, o Leão da Barra venceu o Atlântico por 2 a 1, de virada, e manteve a ponta na classificação do Estadual.

Com o triunfo como visitante, em Pituaçu, o Vitória segue liderando o Baiano com sete pontos conquistados. A Juazeirense, Bahia de Feira e Jequié também possuem a mesma pontuação, mas o Leão leva vantagem no saldo de gols.

O Rubro-negro volta a campo na quinta-feira, contra o Ferroviário-CE, pelo Nordestão, no Barradão.

O JOGO

Apesar de ter ido para o intervalo com o placar favorável, o Vitória foi surpreendido nos primeiros minutos com um golaço marcado por Jone Chulapa, que acertou bela finalização de longa distância. O jogador aproveitou falha de Bruno Bispo na saída de bola e tocou por cima de Fernando Miguel.

A virada do Leão não demorou a sair. Aos 19 minutos, Denílson recebeu passe de Juninho após jogada pela esquerda e chutou ao gol. A bola desviou na defesa e parou no fundo das redes do Atlântico.

Aos 25 minutos, o Rubro-negro passou à frente do marcador pela primeira vez. Desta vez, Lucas invadiu a grande área e deu uma assistência de calcanhar para Yago finalizar e virar o jogo.

O Atlântico voltou a levar perigo ao gol de Miguel aos 28 minutos. Vicente mandou bola para a área em um cruzamento e acertou a trave. No fim do primeiro tempo, Neílton teve chance de finalizar, mas parou no goleiro adversário.

Já no segundo tempo, o zagueiro Kanu teve a primeira grande chance de gol. Após escanteio rasteiro, a bola sobrou para o zagueiro, que chutou para defesa do arqueiro adversário. Apesar de ter criado uma oportunidade no início, o ritmo ofensivo da partida caiu e o alto número de finalizações do primeiro tempo não foi visto nos 45 minutos finais.

Com o placar ao seu favor, o técnico Vagner Mancini promoveu três estreias na temporada. Os atacantes André Lima e Flávio entraram em campo pela primeira vez no Campeonato Baiano, enquanto Rhayner realizou sua reestreia pelo Rubro-negro.

Apesar das mudanças, o Vitória seguia sem o mesmo espaço do primeiro tempo para criar jogadas e pouco incomodava o goleiro do Atlântico. Por outro lado, o time mandante também não conseguia invadir a defesa do Leão – que administrou a posse de bola e garantiu o triunfo.

No final da partida, Neílton teve mais uma oportunidade para balançar as redes, mas parou no goleiro.

FICHA TÉCNCA
ATLÂNTICO 1X2 VITÓRIA

Campeonato Baiano 3ª rodada
Local: Estádio Roberto Santos, Salvador (BA)
Data: 28/01/2018
Árbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Luanderson Lima dos Santos.
Gols: Jone Chulapa (Atlântico), aos 6 do 1T, Denílson (Vitória), aos 20 do 1T e Yago (Vitória), aos 25 do 1T.
Público total: 1.696

Atlântico: Ferrari; Michel Tiago, Uesles, Abdala e Vicente; Magno, Jean, Antônio Carlos (Igor) e Matheus (Ramon Barbosa); Vitinho e Jone Chulapa. Técnico: Ricardo Silva

Vitória: Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Bruno e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago (Flávio) e Juninho (Rhayner); Neílton e Denílson (André Lima). Técnico: Vagner Mancini.


Deixe sua opinião