Nesta tarde de terça-feira, Vitória e Bahia abriram as semifinais da Copa do Brasil Sub-20. A partida foi disputada no Barradão, e o resultado final foi de triunfo do “Leãozinho” por 2 a 0, placar que o deixa em boa situação no confronto.
Com o placar conquistado, o Vitória poderá perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, irá garantir seu passaporte para a final da competição, conquistada pelo clube em 2012, na primeira edição do torneio. O duelo de volta está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, em Pituaçu.
Na escalação inicial, o Vitória tinha o centroavante Léo Ceará, artilheiro do time na competição, como principal destaque, além dos já “experientes” Marcelo e Euller, que já fazem parte do elenco profissional do Leão. O atacante Nickson, recém-promovido, iniciou como reserva.
O JOGO
A primeira chance perigosa da partida aconteceu aos quatro minutos, e foi para o lado rubro-negro. Wellington avançou pelo lado direito do ataque e passou para o meio da área, mas a zaga do Bahia foi mais rápida do que Léo Ceará e afastou o que seria o primeiro gol do jogo.
Aos seis minutos, falta para o Vitória na intermediária. A bola foi alçada na área e o zagueiro Vinícius cabeceou, mas para fora.
EM CIMA DA LINHA!
O principal lance ofensivo do primeiro tempo aconteceu aos 17 minutos. Euller fez bela jogada pela equerda e passou para o centro da área, onde encontrou Guilherme. O meia rubro-negro finalizou e viu a zaga tricolor afastar em cima da linha.
Pelo lado adversário, o melhor lance de perigo do time saiu dos pés de Leonardo. O atacante recebeu passe, sem marcação, dentro da área e preferiu passar para o companheiro, perdendo a chance de pôr seu time em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a partida seguiu tendo erros de passes – principalmente próximo à área adversária, seguiam acontecendo. Com isso, o número de finalizações seguiu reduzido.
Os primeiros lances que agitaram o segundo tempo aconteceram para o lado tricolor do confronto, mas em ambas as vezes as jogadas foram anuladas por impedimentos. Aos oito, Yuri avançou pela esquerda e cruzou para Lourival, impedido.
No minuto seguinte, Rômulo acertou forte chute de longa distância e Ronaldo defendeu. No rebote, Jeam estava impedido.
Já pelo lado rubro-negro, a bola passava pelo meio-campo, mas não chegava ao atacante Léo Ceará, que seguia sem finalizar na partida.
VITÓRIA ABRE O PLACAR
Com pouco espaço para atacar, o Vitória chegou ao gol aos 34 minutos, em chute de fora da área. David aproveitou sobra de bola, passou para Gabriel. O meia chutou de longe e contou com o desvio em um defensor tricolor, não dando chances ao arqueiro Jean.
DAVID AMPLIA E LEÃO VENCE O JOGO
No final da partida, o Leãozinho já administrava a vantagem de um gol conquistada anteriormente, mas ainda achou tempo para ampliar o marcador. Nos acréscimos, Léo Ceará ganhou do defensor tricolor, avançou à linha de fundo e cruzou na área, achando David, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X0 BAHIA
Competição: Copa do Brasil Sub-20 – Semifinal – Jogo de ida
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 11 de novembro de 2014 às: 17h30 (horário local)
Arbitro principal: Arilson Bispo da Anunciação
Cartões Amarelos: Maracás (VIT); Jefferson Silva, Jeam (BAH)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Gabriel e David
Vitória: Ronaldo; Guilherme, Maracás, Vinícius e Euller; Ramon, Marcelo (Flávio) e David; Gabriel, Wellington (Cortês) e Léo Ceará. Técnico: Carlos Amadeu.
Bahia: Jean, Gamboa, Robson, Rodrigo e Vitor; Iuri, Jeferson Silva e Rômulo; Jeam, Lourival e Léo. Técnico: Aroldo Moreira.
Foto: Divulgação / EC Vitória