Início Notícias Vitória vence o BaVi e amplia vantagem

Vitória vence o BaVi e amplia vantagem

6

O Vitória não tomou conhecimento do Bahia em Pituaçu e venceu por 1 x o. O gol rubro negro foi marcado por Geovanni no segundo minuto de jogo. O triunfo ampliou mais ainda a vantagem do rubro negro, que pode perder no próximo clássico por até um gol de diferença.

Os torcedores do Vitória que compareceram em Pituaçu não esperou muito para comemorar o primeiro gol. Logo aos 2 minutos de jogo, Elkeson sofreu falta na entrada da área e Geovanni cobrou com categoria no ângulo do goleiro Omar.

O empate do Bahia quase veio dois minutos depois. Zezinho e Viáfara dividiu na área, a bola sobrou para Helder, que tentou de longe e quase marcou por cobertura. O jogo diminuiu de ritmo, o Bahia tentava pressionar o Vitória, que se defendia bem e contra atacava com eficiência. Num desses contra ataques, Nino cruzou na área, Geovanni se antecipou e testou firme com perigo.

No final do primeiro tempo, o Bahia quase marca. Léo Fortunato se atrapalhou com a bola na área, Marcone roubou a bola mas perdeu uma grande oportunidade.

O técnico Renê Simões resolveu arriscar no segundo tempo. Sacou Rafael Jataí e colocou Camacho. Já, Lopes manteve o mesmo time. A estratégia de Simões foi por água abaixo, quando Helder cometeu falta dura em Mineiro e foi expulso no começo do segundo tempo.

O volante Mineiro não suportou a dor pela entrada de Helder e foi substituido pelo lateral Léo. O Bahia assustou aos 11 minutos com Zezinho que entrou na área e chutou cruzado para uma dificil defesa de Viáfara.

O Vitória perdeu boas oportunidades para ampliar com Eduardo Neto, Elkeson e Nino. Ao final do jogo, os 3200 torcedores do Vitória calaram os torcedores do Bahia.

Bahia 0 X 1 Vitória

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Marcone (Maurício), Rafael Jataí (Camacho), Hélder e Ramon; Zezinho e Souza (Rafael). Técnico: René Simões.

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro (Léo); Nikão, Geovanni (Arthur Maia) e Elkeson (Rildo). Técnico: Antônio Lopes


Deixe sua opinião