O Vitória venceu de virada o Vasco da Gama, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 19h30, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A. O time carioca abriu o placar com André e o Leão empatou com Alemão e virou com o atacante Marquinhos.
Próximo compromisso do Leão da Barra, no Brasileirão, é contra o Grêmio, às 21 horas, no próximo sábado. A partida é válida pela vigésima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogo
No início da partida, o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, errou passe no campo de defesa e entregou a bola de graça para o jovem Marlone, que invadiu a área do Leão e chutou cruzado. O goleiro Wilson conseguiu afastar, mas na sobra o jogador do Vasco desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.
Logo depois, o Vitória respondeu com o camisa 10 Renato Cajá, que cobrou falta na área. O goleiro Michel Alves saiu do gol e ficou perdido no lance. Para sorte do time carioca, o atacante Dinei não conseguiu cabecear em direção ao gol do goleiro Michel.
O time da colina abriu o placar nos minutos seguintes: o lateral Fágner avançou sem marcação e enxergou a movimentação do atacante André, que recebeu a bola cruzada na intermediária. O centroavante vascaíno passou nas costas da defesa rubro-negra e cabeceou para o gol. Vasco 1 x 0 Vitória.
Outra boa oportunidade do time vascaíno foi quando o meia Juninho cobrou escanteio por baixo e o atacante André tentou ampliar o placar de calcanhar. A bola passou na frente do gol do Vitória, porém foi afastada pela defesa rubro-negra.
O Leão da Barra respondeu com Marquinhos, que cruzou na área do time carioca em direção a Dinei, mas a bola desviou no zagueiro Rafael Vaz. No lance, os jogadores do Vitória reclamaram que a bola tocara no braço do jogador vascaíno. O time baiano perdeu uma boa oportunidade de gol.
Diante do insucesso nas jogadas e a falta de finalizações contra o gol adversário, o time de Ney Franco apostou nos lançamentos, mas a defesa do Vasco não teve problemas em manter o placar a seu favor.
Segundo tempo e a virada do Leão
Na etapa complementar, o Vasco seguiu forte em São Januário buscando ampliar o placar. E foi quando Yotún e Juninho fizeram bela tabela e a bola sobrou para o meia Pedro Ken, que arriscou o chute cruzado. A bola passou perigosamente perto do gol de Wilson.
Outra oportunidade que o time carioca teve para ampliar o placar foi quando o zagueiro Rafael Vaz se antecipou na cobrança de falta e obrigou o goleiro Wilson realizar uma ótima defesa. O arqueiro rubro-negro voou no canto esquerdo e realizou uma ótima defesa.
Juninho Pernambucano cobrou falta na lateral, a bola tocou na barreira e quase surpreendeu o arqueiro Wilson, do Vitória. O goleiro rubro-negro precisou sair de soco para afastar o perigo contra o time baiano.
O Vitória igualou o placar com o atacante Alemão, no estádio São Januário. O lateral-esquerdo Juan cobrou para área vascaína e o centroavante Dinei resvalou de cabeça, Marquinhos também tentou, mas Alemão aproveitou a oportunidade para girar sobre a defesa e fazer o gol. Vasco 1 x 1 Vitória.
O Vitória virou o jogo com Marquinhos, que se livrou da marcação do Vasco e soltou um chute de fora da área. A bola foi no ângulo da meta defendida pelo goleiro Michel Alves. Vasco 1 x 2 Vitória.
O Leão da Barra agora ocupa a sétima colocação com trinta pontos ganhos. Já o time carioca está na décima sétima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos ganhos.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 VITÓRIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 18 de setembro de 2013, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Wendel e Montoya (Vasco)
GOLS: André, aos 7min do primeiro tempo Alemão, aos 35min do segundo tempo; Marquinhos, aos 44min do segundo tempo
VASCO: Diogo Silva; Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Wendel (Edmílson), Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Dakson (Montoya); Marlone e André (Tenório)
Técnico: Dorival Júnior
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Vander) (Alemão), Luís Alberto, Renato Cajá (Leilson) e Escudero; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco
Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo