O Vitória viveu uma noite especial em Recife. Na última quarta-feira, o Rubro-Negro conseguiu uma vitória impressionante contra o Sport, com placar de 2 a 1. A vitória não apenas encerrou a invencibilidade do adversário na Ilha do Retiro, mas também recolocou o Vitória no topo da Segunda Divisão.
Para alcançar a vitória, a equipe contou com um gol contra de Rafael Thyere no primeiro tempo e com a genialidade do atacante Zé Hugo, que marcou um belo gol logo no seu primeiro lance em campo. Após o jogo, o técnico Léo Condé elogiou muito a atuação da equipe.
“Foi uma atuação sensacional do Vitória, com consistência do primeiro ao último minuto. A equipe jogou exatamente como precisava, controlando o jogo na maior parte do tempo. Apesar de o adversário ter tido mais posse de bola, criamos boas situações tanto em transições rápidas quanto com posse de bola.”, disse o treinador
O treinador rubro-negro também explicou a tática usada pela equipe, destacando que optaram novamente por jogar com três zagueiros e sem um centroavante fixo.
“Quanto à formação, sempre buscamos montar a melhor estratégia para cada partida. A Série B é muito dinâmica, e as equipes alteram suas táticas e jogadores frequentemente, levando em conta o desgaste ao longo da competição. Estudamos os adversários da melhor forma possível e, claro, também olhamos para nossa própria equipe. Iniciamos de forma positiva, mas houve uma queda no desempenho, o que nos levou a buscar algumas alternativas. Já experimentamos jogar contra o Novorizontino com sucesso, e decidimos adotar a mesma tática contra o Sport. No decorrer da competição, é natural termos variações entre as partidas.”, explicou Condé
Com essa importante vitória, o Rubro-Negro chegou aos 34 pontos e retomou a liderança da competição, porém, está empatado em pontos com Vila Nova e Criciúma (o Vitória leva a vantagem nos critérios de desempate).
“Seria mentira dizer que esperávamos chegar a esse momento com uma pontuação tão alta, tanto o Vitória quanto outras equipes. Sabíamos que enfrentaríamos dificuldades ao longo da competição, especialmente devido às mudanças no elenco em relação à última temporada e à troca de treinador. Mas sempre esperamos ter uma equipe competitiva, e isso tem sido demonstrado, mesmo nas derrotas. Claro que precisamos manter os pés no chão e nos preparar para o próximo desafio, que será contra a Chapecoense. Não existem jogos fáceis, e esse não será diferente.”, finalizou o comandante.
O Vitória enfrentará a Chapecoense na próxima segunda-feira, dia 24, às 19h, no Barradão. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série B.
Para mais notícias do Vitória, se inscreva no canal do YouTube do Arena Rubro-Negra!