O Vitória recebeu a visita do Londrina, no Barradão, e voltou a ser derrotado em casa. O placar final foi de 2 a 1 para a equipe paranaense.
Com a derrota em casa, o Leão continua com apenas uma vitória em sete rodadas disputadas e cai duas posições na classificação.
O Rubro-negro tem seis pontos, está em 15º lugar, e ainda pode cair mais posições em caso de vitórias de CSA e Remo nesta rodada.
A próxima partida será contra o Botafogo, na quarta-feira (30), às 21h30. O jogo será disputado no Rio de Janeiro.
O JOGO
A primeira etapa do jogo foi marcada por um início ofensivo do Rubro-negro, que levou perigo em três lances nos primeiros 15 minutos. Raul Prata fez o goleiro César trabalhar, enquanto David e Gabriel Bispo viram suas finalizações passarem perto da trave.
Ao longo dos 45 minutos, o Vitória teve a posse de bola nos pés por mais tempo. No entanto, tinha dificuldades para traduzir em criatividade. Tanto que as primeiras chances foram em chutes de longe.
Mas, a bola balançou as redes antes do intervalo. Aos 44 minutos, o centroavante Dinei aproveitou cruzamento para a grande área e acertou uma bela cabeçada para abrir o placar.
No segundo tempo, o lateral-direito Raul Prata levantou bola na grande área e Dinei cabeceou, mas desta vez para fora. O lance aconteceu aos sete minutos.
Logo na sequência da jogada anterior, o Londrina saiu jogando para o setor ofensivo, Luiz Henrique avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Adenílson. O meia finalizou e deixou tudo igual com menos de oito minutos.
Aos 18 minutos, a virada do time paranaense aconteceu. Adenílson cobrou falta na direção da grande área e o volante Tárik, de carrinho, conseguiu finalizar para o fundo das redes, em posição irregular. A arbitragem deu gol contra de Gabriel Bispo.
Após virar o placar, o Londrina chegou próximo de ampliar o marcador logo na sequência. Lucas Arcanjo fez grande defesa.
Na reta final, o Leão se lançou ao ataque para pressionar o adversário em busca do gol de empate. O time rubro-negro empilhou finalizações, mas todas elas sem o capricho necessário para balançar as redes. Ao fim dos 90 minutos, a derrota se confirmou.