O time de Cerezo conseguiu quebrar a sequência de dois tropeços e voltou a vencer. Neto Baiano e Marquinhos balançaram as redes, mas a equipe não apresentou um bom futebol. O Vitória terminou a rodada na segunda colocação com 36 pontos e, está a um triunfo da classificação para as semifinais.
Com muita dificuldade, o Vitória não conseguiu se articular ofensivamente no começo do primeiro tempo. O Itabuna, na zona de rebaixamento, apostou no contra ataque e se não fosse por um erro da arbitragem, teria aberto o placar aos 11 minutos, quando Fernando recebeu um lançamento no meio da zaga, avançou e chutou na saída de Renan, porém o assistente assinalou equivocadamente impedimento.
Três minutos depois, Fernando recebeu na frente de Renan, mas errou o chute. E um lampejo de Marquinhos, o rubro-negro baiano marcou o primeiro gol. O camisa 11 recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado. No fim do primeiro tempo, o goleiro Xande, por pouco, não levou um “frango” em outro chute de Marquinhos.
A expectativa no segundo tempo era que o Vitória melhorasse o nível da sua apresentação, mas o time decepcionou a torcida e sofreu muito para criar chances de gols. A entrada de Romário em lugar do fraco Léo melhorou a produtividade do time pelo lado direito.
Aos 28 minutos, Pedro Ken cruzou para área e Neto Baiano, de cabeça, fechou o placar e ampliou a sua artilharia. O camisa 9 tem 23 gols no Campeonato Baiano. A trave salvou o Itabuna de levar o terceiro gol em cobrança de falta de Geovanni.
ITABUNA 0 x 2 VITÓRIA
ITABUNA: Xande; Levi (Souza Baiano), Bruno, Lucas e Murilo; Claudio, Rogério (Neto), Roddrigues e Túlio (Chauan); Fernando Baiano e Mateus. Técnico: Gélson Fogazzi.
VITÓRIA: Renan; Léo (Romário), Dankler, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Lúcio Flávio) e Geovanni; Marquinhos (Arthur Maia) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.