Em duelo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Vitória encarou a visita do Serrano, nesta noite de quarta-feira, no Barradão. O Leão saiu em desvantagem, mas conseguiu a virada. A partida terminou em triunfo rubro-negro por 3 a 1.
O triunfo, primeiro do Vitória no Barradão, em 2015, deixa o Leão com três pontos, na vice-liderança do grupo A do Nordestão, atrás somente do América de Natal, que lidera, com seis pontos, e que será o próximo adversário rubro-negro, no Barradão. A partida será na quarta-feira seguinte, dia 18.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por futebol ofensivo, por parte de ambos os lados, e quatro gols. O primeiro deles não demorou para acontecer. Aos oito minutos, Nino cedeu escanteio para o Serrano. Na cobrança, Narciso alçou a bola na aérea e Rogério chegou antes da defesa para cabecear e abrir a contagem.
ROGÉRIO EMPATA O JOGO
No entanto, a desvantagem rubro-negra durou apenas cinco minutos. Aos 13, Escudero invadiu a área adversária e, mesmo marcado, deu bela assistência para o atacante Rogério. O camisa 10 do Leão finalizou para empatar o jogo.
Com a igualdade no placar, o Vitória passou a ter maior controle das ações ofensivas e da posse de bola. A virada chegou perto de acontecer aos 24 minutos. Mansur avançou pela esquerda e passou para Neto, que chutou, mas foi travado. Na sequência, Rogério finalizou e Aranha pegou.
VITÓRIA VIRA O PLACAR E AMPLIA A VANTAGEM
A virada aconteceu aos 31 minutos, novamente com ele: Rogério. O atacante, desta vez, roubou a bola da marcação, invadiu a área e chutou sem dar chances ao arqueiro adversário.
No final do primeiro tempo, o Vitória ainda ampliou a vantagem. José Welison foi derrubado, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano não desperdiçou a oportunidade, fez seu primeiro gol no ano e o terceiro do Leão.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi bastante distinta do que foi o primeiro tempo. Sem gols, a partida perdeu em ofensividade e, com isso, poucas jogadas de ataque surgiram parte, principalmente, do Vitória.
A primeira chance de gol aconteceu para o lado do Serrano. Logo no primeiro tempo, Todinho recebeu lançamento e tentou encobrir o goleiro Fernando Miguel, mas chutou por cima do gol. O Vitória respondeu com Mansur, aos 13 minutos, que tentou marcar seu gol, mas viu o chute ser espalmado por Aranha.
Com o jogo em mãos, o técnico Ricardo Drubscky fez duas substituições, poupando jogadores que atuaram nos três jogos anteriores. Mansur e Vander saíram, dando lugar a Euller e Willie, este, que em seu primeiro lance, em campo, foi derrubado dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
VITÓRIA VENCE A SEGUNDA NO ANO
A melhor chance do Vitória, na etapa final, aconteceu aos 32 minutos. Após escanteio cobrado, Saimon subiu mais alto do que a defesa adversária e cabeceou, obrigando o goleiro Aranha a fazer grande defesa.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SERRANO
Competição: Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 11 de fevereiro de 2015 às: 19h00
Cartões Amarelos: Euller (Vitória); Magrão, Alemão, William, Masquerano, Rogério e Moisés (Serrano)
Gols: Rogério [2x] e Neto Baiano (Vitória); Rogério (Serrano)
Vitória: Fernando Miguel, Nino, Saimon, Ednei e Mansur (Willie); Amaral, José Welison, Rogério (Mauri), Escudero e Vander (Euller); Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky
Serrano: Aranha; Magrão, Bremer, Ronan e Willian; Masquerano, Rogério, Bida e Narciso; Deon e Todinho. Técnico: Ricardo Silva.
Foto: Marcelo Góis/Arena Rubro-Negra