Uma vitória suada fora de casa e um pulo da zona do rebaixamento para a 8ª colocação. Este é o Vitória após os 3 pontos conquistados na última sexta, diante do Duque de Caxias no Rio de Janeiro. O triunfo acalmou os ânimos da torcida que anda enfurecida com o desempenho do clube e atribui esta culpa à diretoria.
A bomba foi abafada, mas ainda corre o risco de explodir. O confronto desta terça contra o ABC e o de sábado contra o Sport são de suma importância nesse momento da equipe. Os dois adversários estão à frente do Leão na tabela, e a diferença é de apenas 2 pontos. Como os dois jogos serão no Barradão, o Vitória tem obrigação de garantir estes 6 pontos e embalar de vez na competição.
O técnico Geninho havia divulgado a lista de relacionados sem surpresas, entretanto, o grupo sofreu dois desfalques de última hora : Uéliton e Gustavo foram vetados pelo DM, devido à contusões. Com isso, Gabriel Paulista e João Gabriel, foram convocados para compor o elenco. As atuações de Zé Luís e Rodrigo Mancha na última partida foram satisfatórias e eles devem ser mantidos no meio. Geninho também definiu a manutenção de Rildo, em lugar de Xuxa, que não vem tendo boas atuações. Confirmado mesmo está o zagueiro Mauricio, autor de dois dos 3 gols contra o Duque de Caxias. O atleta que foi o principal responsável pelo gol sofrido no início do jogo, se redimiu ao marcar dois e virar o placar.
Já o ABC, líder da série B com 8 pontos, chegou em Salvador nesta segunda e ficará concentrado até amanhã na hora do jogo. A equipe potiguar vem em busca dos 3 pontos para se manter na liderança. O principal destaque do time é o atacante Bombinha, artilheiro da série B com 4 gols.
No último confronto entre as duas equipes, o Vitória venceu por 2×1, pelo Nordestão de 2010, e sagrou-se campeão da competição em pleno Frasqueirão.
Campeonato Brasileiro Série B 2011
Vitória x ABC
Data: 14 de Junho de 2011
Horário: 21h50
Estádio: Manoel Barradas – Barradão
Local: Salvador-Ba
Escalações:
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Mauricio e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jerson e Geovanni; Rildo e Neto Baiano.
ABC: Wellington; Nêgo, Thiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Basilio, Marcus Vinicius, Ricardo Oliveira e Cascata; Leandrão e Elionar Bombinha.
Arbitragem:
Árbitro Central: Edmundo Nascimento (SC)
Assistentes: Rosnei Scherer (SC) e Josué Gilberto Lamim (SC)