O Vitória recebe o Atlético Paranaense neste sábado, às 16h, no Barradão em Salvador, e diferentemente do que afirmavam por aí esse não é o jogo do acesso. Com 63 pontos ganhos o Leão da Barra tem apenas 8 pontos de vantagem para o quinto colocado, o próprio Atlético. Um triunfo em cima do concorrente aumentaria a distância para 11 pontos, mas ainda não garante a classificação para a disputa da primeira divisão em 2013.
Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o Leão tem atualmente 96.5% de chances de subir para a Série A e 28.2% de levar o caneco da Série B.
Apesar disso o técnico Paulo Cesar Carpegiani encara a partida com bastante importância. O professor fez treinos secretos na noite da última quinta para definir a equipe. Sem divulgar a lista de relacionados e nem dar pistas do time que iria a campo, Carpegiani treinou com Rodrigo Mancha jogando de terceiro zagueiro ao lado de Gabriel Paulista e Josué – que substitui Victor Ramos machucado, e Marquinhos fazendo dupla de ataque com Élton, barrando William que ficou no time reserva.
Considerando a tática do treinador, o Vitória deve entrar em campo com Deola; Josué, Rodrigo Mancha e Gabriel Paulista; Nino Paraíba, Uelliton, Michel, Pedro Ken e Gilson; Marquinhos e Élton.
Furacão – Desfalcado do seu principal jogador o Atlético-PR veio a Salvador querendo roubar pontos do Leão. Na briga por uma vaga no grupo dos quatro que sobem para a Série A. o Furacão encara um adversário focado em retomar a liderança da competição e garantir de uma vez por todas o acesso.
O técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com Paulo Baier, principal jogador do elenco atleticano. O meia é o único desfalque do clube, que está em 5º colocado na tabela com 55 pontos, um pontinho a menos que o 4º, São Caetano.
Campeonato Brasileiro Série B 2012 | 31ª Rodada
Vitória x Atlético-PR
______________________________________________________________________________
Sábado, 20 de outubro de 2012, às 16h
Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
Arbitragem de Marcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Vitória: Deola; Josué, Rodrigo Mancha e Gabriel Paulista; Nino Paraíba, Uelliton, Michel, Pedro Ken e Gilson; Marquinhos e Élton. Técnico: PC Carpegiani
Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky