CONTRA O BARUERI NO BARRADÃO, VITÓRIA TEM A CHANCE DE EMBALAR DE VEZ NA SÉRIE B.
A série B do brasileirão 2011 vai chegando a sua reta final e a corrida pelo G-4 fica cada vez mais acirrada. Nessa corrida segue o Vitória, 8º colocado na tabela com 40 pontos, sete a menos que o 4º colocado Americana. Há muitas rodadas que a balança Rubro-Negra oscila e o time não atingiu uma regularidade no decorrer da competição. Até agora são 11 vitórias, 9 derrotas e 7 empates em 27 rodadas disputadas, com 37 gols marcados e 31 sofridos, resultando em um aproveitamento de 49,4%. Pouco para quem quer estar na elite.
Contra o Barueri nesta terça no Barradão, a equipe do técnico Vágner Benazzi tem mais uma chance para embalar no campeonato. Neste jogo, o zagueiro Maurício e o lateral Nino Paraíba estarão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam. Jean deve compor a zaga ao lado de Alison, enquanto Léo ganha a vaga na lateral-direita. Outro que não joga é o atacante Marquinhos, com uma lesão na coxa. Benazzi decidiu sacar Neto Baiano do ataque e inovar na equipe: no meio, além de Zé Luís e Charles Vagner, Preto retorna ao time e Arthur Maia enfim ganha uma chance na armação das jogadas. Com isso, Geovanni foi empurrado ao ataque para atuar ao lado de Fábio Santos, outro que foi contemplado com uma nova chance na equipe. Por último e também importante, o lateral-esquerdo Fernandinho volta a sua posição original no lugar do improvisado Élton. Assim o time que deve entrar em campo deve ser composto por Fernando; Léo, Alison, Jean e Fernandinho; Zé Luís, Charles Vágner, Preto e Arthur Maia; Geovanni e Fábio Santos.
O adversário, 14º colocado na tabela com 34 pontos, veio cheio de misterios para Salvador. Entretanto, os planos do experiente René Simões caíram por terra já que os atacantes Val Baiano, com três cartões amarelos, e Marcelinho, machucado, são ausências confirmadas na equipe. Uma das vagas é de Léo Gamalho e a outra será disputada por Gil e Pedrão. As outras alterações são na defesa, com o retorno do zagueiro Diego Giaretta, e no meio com a provável saída de Danilo Sacramento para entrada de Zé Carlos.
Campeonato Brasileiro Série B 2011 – 28ª Rodada
Vitória x Barueri
Data: Terça, 04 de Outubro de 2011
Horário: 20h30
Estádio: Manoel Barradas
Local: Salvador-Ba
Escalações:
Vitória: Fernando; Léo, Alison, Jean e Fernandinho; Zé Luís, Charles Vágner, Preto e Arthur Maia; Geovanni e Fábio Santos.
Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto; Alê, Ademir Sopa, Zé Carlos (Danilo Sacramento) e Alex Maranhão; Gil (Pedrão) e Léo Gamalho.
Arbitragem:
Árbitro Central: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rio (SE) e Jadir Leite Pimenta (MT).