Só a vitória interessa. Esse é o pensamento do elenco rubro-negro para a partida deste sábado, às 16h20 no Barradão, contra o Boa Esporte. Após as derrotas para o Goiás, Portuguesa e Náutico, o Vitória tenta a reabilitação na competição. A torcida, que já perdeu a paciência com o clube, agita as redes sociais com a hashtag #DigaNãoaOmissãoECV, idealizada por este site. A mesma que há pouco tinha fé que o leão iria subir, hoje teme a sua permanência na série B. Ainda sem técnico, o Leão vai se distanciando da zona de classificação, e vai vendo a o z-4 cada vez mais perto. Na 11ª colocação, o time tem 17 pontos, dez a menos que a líder Portuguesa, e quatro a mais do que o Salgueiro, primeiro da zona de rebaixamento.
Ainda sobre o comando do interino Ricardo Silva, o Vitória tem alguns desfalques para receber o Boa; São eles o zagueiro Mauricio e o volante Zé Luís, suspensos, e o volante Rodrigo Mancha, que está machucado e ficará fora até o fim da competição. De reforços, Ricardo Silva tem o retorno do atacante Marquinhos e do zagueiro Alison. A grande novidade foi a convocação do meia Mineiro, que ganha mais uma chance no time. A provável equipe titular será formada por Fernando, Nino, Alison, Gabriel e Chiquinho; Coruja, Uéliton, Geraldo e Lúcio Flávio; Marquinhos e Neto Baiano.
O adversário do Leão é o Boa Esporte, ex-Ituiutaba. O time que agora tem sede em Varginha-MG, vem de uma vitória fora de casa sobre o Bragantino por 2×1. Com uma campanha regular, a equipe do técnico Nedo Xavier – que não ficará em campo neste sábado por ter xingado o árbitro no jogo contra o Americana – é a 13ª colocada na competição, com 16 pontos, um a menos que o Vitória. A única alteração que o time mineiro deverá ser mesmo a ausência de Nedo, que será substituído pelo auxiliar Sidney Moraes.
Campeonato Brasileiro Série B 2011 – 14ª Rodada
Vitória x Boa Esporte
Data: Sábado, 30 de Julho de 2011
Hora: 16h20
Estádio: Manoel Barradas
Local: Salvador-Ba
Escalações:
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Gabriel e Chiquinho; Coruja, Uéliton, Geraldo e Lúcio Flávio; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva
Boa: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Carlos César; Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison e Jheimy. Técnico: Nedo Xavier
Arbitragem:
Árbitro Central: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Rubens dos Santos (SE)