O Vitória segue firma a sua jornada rumo a série A do Campeonato Brasileiro. A próxima batalha do Leão é nesta sexta, às 21h, diante do Bragantino no Barradão. Equipe espera contar com o apoio da torcida na partida. (Foto)
Mesmo após o empate diante do São Caetano em São Paulo na última rodada a torcida Rubro-Negra não desanimou e promete mais uma vez encher o Barradão para incentivar o time. O resultado manteve o Leão na segunda colocação no entanto aumentou para três o número de pontos entre ele e o Criciúma, líder da série B com 35 pontos. Um triunfo por 3 ou mais gols coloca o Vitória momentaneamente na liderança da competição.
Para isso o técnico Paulo César Carpegiani promoveu mudanças no time: Leílson que vinha atuando como meia/atacante deu lugar à Tartá, de volta ao time. Outro que volta ao time é o lateral Mansur. Com isso, Gabriel Paulista volta a zaga e fará dupla com Dankler, já que Victor Ramos está suspenso. Na frente, sem o artilheiro Neto Baiano, quem ficará responsável por balançar as redes é Marcelo Nicácio. A provável equipe titular que entrará em campo será formada por Deola, Nino, Gabriel, Dankler e Mansur; Uéliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Marcelo Nicácio.
Bragantino – O técnico Marcelo Veiga promoveu mudanças no esquema tático da equipe para enfrentar o Vitória no Barradão. Cauteloso, o treinador deve aproveitar o retorno e escalar o volante Acleison para jogar ao lado de Serginho e ajudar o setor de marcação no meio campo. Na zaga, Walter suspenso dará lugar à Guilherme. A última mudança promovida pelo treinador é a entrada de Malaquias no ataque.
O Bragantino é o 16º colocado com 12 pontos, a um pontinho e uma posição da zona de rebaixamento. A equipe paulista não vence há oito rodadas nessa série B.
Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 15ª Rodada
Vitória x Bragantino
_________________________________________________________________________
Data: Sexta, 03 de agosto de 2012, 21h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR), assistido por Arestides Pereira da Silva Jr (CBF-PR) e Otavio Correia de Araújo Neto (CBF-AL)
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Dankler, Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Marcelo Nicácio. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Bragantino: Rafael Santos; Rafael Caldeira, Guilherme, Preto Costa e Victor Ferraz; Serginho, Moreno, Léo Jaime e Acleisson; Malaquias e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.
Imagem: Da internet