Após mais um grande triunfo fora de casa, frente a um dos favoritos ao acesso para a série A do Brasileirão, o América-MG, o Vitória agora se prepara para receber o Guaratinguetá. O jogo será nesta terça, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e marcará a volta do tradicional uniforme vermelho e preto após o fim da campanha “Meu Sangue Rubro-Negro”.
Foto: Equipe usando o uniforme rubro-negro na vitória sobre o Bahia no Baianão.
Com 35 pontos, um a menos que o líder Criciúma, o Leão visa abocanhar a primeira colocação na tabela nesta noite. Para isso precisa vencer o Guará e contar com um tropeço do Tigre em casa contra o América-RN.
Aos olhos da torcida a primeira meta rumo a liderança parece mais fácil. No entanto, para o técnico Paulo César Carpegiani todo jogo é uma decisão. Durante os treinamentos o treinador não definiu a equipe, mas é provável que nessa noite ele promova mais uma estréia na equipe: trata-se do volante Fernando Bob, contratado ainda na semana passada. Ele jogará ao lado de Uéliton. Com isso, Rodrigo Mancha e Michel saem do time. Quem retorna ao time é o goleiro Douglas, que substituirá o titular Deola, expulso no último jogo. Outro que retorna é o lateral Nino Paraíba pela direita. Pela esquerda Gilson agradou e continua de titular. Na frente, Pedro Ken, Leílson, Wille e William formam as linhas de ataque.
Guará – O time paulista, 18º na tabela de classificação com apenas 9 pontos, dentro da zona de rebaixamento, ainda busca a reabilitação na competição. O técnico Pintado não poderá contar com o atacante Marcinho, que cumprirá suspensão pela expulsão na última partida contra o Joinvile. Erivelton e Altair lutam pela vaga.
Das 16 partidas disputadas o Guará venceu apenas duas, empatando três e sendo derrotado nos outros 11 confrontos.
Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 17ª Rodada
Vitória x Guarantinguetá
_____________________________________________________________________________
Data: Terça, 14 de agosto, às 19h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
Arbitragem de Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF/PE), auxiliado por José Wanderlei da Silva (CBF/PE) e Clóvis Amaral da Silva (CBF/PE)
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel (Fernando Bob), Pedro Ken e Leílson; Willie e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Guaratinguetá: César; Fábio Braz, Marquinhos, Filipe e Leandro Silva; Jonatan, Bruno Formigoni, Danilo Gomes e Lenílson; Erivelton (Altair) e Alemão. Técnico: Pintado.
Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press