Mesmo com o retorno de Nicácio, Dinei (foto) manteve a titularidade. (Foto: Correio* 24h)
As duas melhores equipes do Baianão travarão na noite desta quinta-feira a primeira batalha rumo à final do Baianão 2013. O palco da duelo de ida será o Manoel Barradas, já que o Juazeirense acumulou um ponto a mais que o Vitória na tabela da segunda fase da competição.
O Leão vem para o jogo motivado pela vitória em cima do arquirrival Bahia no último domingo. O Rubro-Negro bateu o rival nos dois jogos disputados e só perdeu uma partida nessa competição, contra o Juazeiro, adversário do Bahia na outra semifinal. Desde 2010 o Vitória não levanta a taça do estadual, e o título já se tornou uma meta dentro da Toca do Leão.
Para esse jogo o técnico Caio Júnior não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, que cumprirá suspensão por conta da expulsão na derrota diante do Botafogo-BA. Fabrício será o substituto. Já no ataque, apesar do goleador Marcelo Nicácio estar pronto voltar aos gramados, Caio preferiu manter o esquema atual com Maxi Biancucchi e Dinei (foto), deixando Nicácio apenas no banco. Outra novidade na equipe é o retorno de Luís Alberto ao setor de meio campo, desbancando o paraguaio Cáceres. No mais, a equipe é a mesma da última partida.
Sem retranca – O técnico do Juazeirense, Barbosinha, já deixou claro que o time não terá um esquema unicamente defensivo. O treinador aposta na movimentação da equipe para surpreender o Leão da Barra em sua casa.
Surpresa também é a escalação da equipe, que só deve ser divulgada minutos antes da partida. Contudo, as dúvidas do técnico giram em torno do zagueiro Edy e do meia Madson, que podem perder a posição para Sidraílson e Anderson, respectivamente.
Vitória x Juazeirense
Campeonato Baiano 2013 – Semifinais
Data: Quarta-feira, 02 de maio de 2013, às 20h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-Ba
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), assistido por Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Alberto Tavares Neto (CBF/BA).
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Fabrício e Mansur; Michel, Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
Juazeirense: Maikon; Muriel, Edy (Sidraílson), Rodrigo Gois e Sandro; Waguinho, Capone, Naldo e Madson (Anderson); William Carioca e Deon. Técnico: Barbosinha.