Ansiedade, nervosismo, saudade… sensações estranhas de serem destinadas à algo ou alguém que lhe tenha magoado muito nos últimos tempos. Porém como dizem por aí, nada que o amor não supere. É difícil para algumas pessoas, esposas e namoradas por exemplo, entenderem do que se trata a paixão pelo futebol. Vale lembrar que isso vem mudando nos últimos tempos, mas uma coisa é certa, quando existe amor por um clube, este sempre será superior a qualquer eventualidade. Isso explica os sentimentos citados no início do texto; sãos as sensações experimentadas pelos Rubro-Negros baianos, mesmo diante de tudo que tem ocorrido com o Vitória, no retorno ao seu tão adorado santuário.
É isso mesmo, acabou a espera. Neste domingo o Vitória retorna ao palco das suas maiores alegrias e tristezas. Não é preciso lembrar o resultado das últimas decisões vividas pela equipe no Barradão. A última então parece ainda não ter sido engolida pela torcida. Entretanto já diz o ditado, ano novo, vida nova, e após 64 dias o ‘caldeirão’ está à espera mais uma vez.
Para receber a nação rubro-negra em 2012, o técnico Toninho Cerezo fez apenas uma mudança no time que empatou com o Feirense por 1×1 na última quarta, na estréia do Baianão. O lateral-direito Dimas, recém chegado das divisões de base, entrará no lugar de Léo, também oriundo da base do clube, que se machucou contra o Feirense e fará companhia ao titular Nino Paraíba no departamento médico.
O adversário é o Juazeiro, que estreou com derrota para o atual campeão Bahia de Feira, em casa, por 3×1. A equipe do norte do estado não chegou com a mesma empolgação que outras equipes, mas pela tradição é sempre um adversário perigoso. O que chamou atenção mesmo para a equipe nesse início de campeonato foi a presença da modelo Viviane Araújo na apresentação dos uniformes e patrocinadores.
Campeonato Baiano 2012 – 2ª Rodada
Vitória x Juazeiro
Data: Domingo, 22/01/2012
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador-Ba
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Alberto Tavares Neto.
Vitória: Douglas; Dimas, Dankler, Gabriel Paulista e Wellington Saci; Uéliton, Mineiro, Arthur Maia e Lúcio Flávio; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Juazeiro: Esaul; Fransuele, Dias, Araujo e Piau; Itamar, Daniel, Tiago e Alan; Hailton e Vitor. Técnico: Janilson Brito.
Em tempo, fugindo de todo e qualquer padrão, queria deixar explícita minha felicidade por estar completando, ao mesmo tempo, 100 postagens e dois anos no Arena Rubro-Negra. Apenas quem viveu esse tempo pode comprovar as barreiras que foram superadas e as metas que estão, a cada dia, sendo alcançadas. Agradeço a cada um de vocês que prestigiam o meu trabalho, além é claro dessa equipe tão elogiada. E que o sucesso prevaleça!