Início Jogos Pré-jogos Vitória x Vasco: Reencontro do Barradão e freguesia carioca marcam duelo

Vitória x Vasco: Reencontro do Barradão e freguesia carioca marcam duelo

6

Após a conquista do seu primeiro triunfo na Série A 2013, quando venceu no meio de semana o Náutico, nos Aflitos, o Vitória agora foca na sua estreia em seu principal caldeirão, o Barradão, e na primeira vitória como mandante. O duelo deste sábado (1), às 18h30, contra o Vasco da Gama, será marcado por momentos diferentes dos dois times: a confiança e entrosamento do Leão, contra a crise e a tentativa de recuperação da equipe carioca.

Contando com um retrospecto totalmente positivo jogando no Manoel Barradas contra o time da Colina (8 vitórias em 8 jogos), o Rubro-Negro não tem muitos problemas para a partida. O técnico Caio Júnior deve manter a base da equipe que bateu o Timbu Pernambucano por 3×0, apenas promovendo a volta de Cáceres ao meio-campo no lugar do jovem Edson Magal. Sem contar com o volante Michel e com o lateral-esquerdo Mansur, que ainda estão sem condições de jogo, o treinador mantém Neto Coruja e Danilo Tarracha.

Do lado vascaíno, que na última quarta perdeu por 5×1 para o São Paulo, na capital paulista, a expectativa se volta para um começo de recuperação na competição. Para o duelo, o técnico Paulo Autuori também não deve mexer muito no time que atuou no último jogo, mas espera que a atitude do time seja diferente. “Esperamos estar melhor mentalmente para o jogo. Mostrar que somos fortes. Esquecer esse jogo. Ir forte para a Bahia. Não sair do foco, manter a concentração durante todo o jogo. Vamos fazer um bom campeonato, independentemente dessa derrota. Espero que todos estejam focados”, disse o zagueiro Renato Silva.

Bom público é esperado no Barradão

Para a partida que marca o reencontro do Manoel Barradas com a primeira divisão, a diretoria do Vitória está confiante em um ótimo público. O bom momento da equipe, aliada a conquista do Campeonato Baiano e a ”freguesia” do Vasco no estádio, são alguns dos ingredientes que prometem fazer do Barradão um verdadeiro caldeirão de apoio e vibração para o Rubro-Negro.

Com a arbitragem do paranaense Heber Roberto Lopes (FIFA-PR), que será auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e José Roberto Larroyd (SC), Leão e Bacalhau devem entrar em campo com as seguintes escalações:

Vitória: Wilson, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Téc.: Caio Júnior.

Vasco: Michel Alves, Nei, Renato Silva, Luan e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Wendel e Alisson; Eder Luís e Carlos Tenorio. Téc.: Paulo Autuori.


Deixe sua opinião